Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #43: Finais em SP, técnico do Fla, gaúchos e Galo testados...

Mais Posse de Bola
1 | 25
Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 11h58

A rodada do fim de semana definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista, com o Corinthians classificado, o que se apresentava como mais improvável antes da parada pela pandemia do novo coronavírus pela campanha do clube, mas que foi possível com as vitórias sobre Palmeiras e Oeste, além de contar com duas derrotas do Guarani. Entre os oito clubes que seguem na disputa pelo título, incluindo os quatro grandes, o Red Bull Bragantino foi o que se destacou nas duas rodadas disputadas no retorno e será o adversário corintiano.

No podcast Posse de Bola #43, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira traçam um panorama sobre a situação em que os clubes chegam para a definição dos jogos eliminatórios no Paulista, apontando São Paulo e Red Bull Bragantino os que se colocam em vantagem em relação a Corinthians, Palmeiras e Santos. O episódio também aborda o estágio de clubes como o Atlético-MG, o Grêmio e o Internacional nos estaduais, Bahia e Fortaleza na Copa do Nordeste e a busca do Flamengo por um novo técnico para o lugar de Jorge Jesus.

Juca Kfouri vê com desconfiança o Santos e o Palmeiras na disputa das quartas de final, enquanto considera a classificação do São Paulo e ainda a do Red Bull Bragantino diante do Corinthians.

"Para mim vão chegar às semifinais Bragantino e São Paulo, sem dúvida nenhuma, são favoritos disparados, eu acho. Tenho muita suspeita entre Santos e Ponte Preta, porque a Ponte Preta vem crescendo e o Santos está essa coisa maluca, evidentemente que jogador do Santos não está entrando em dividida, porque não recebe e nem nada. Palmeiras e Santo André, a sorte do Palmeiras é que o Santo André está muito desfigurado pela pandemia, pela parada, mas o Palmeiras também não está botando confiança em ninguém", diz Juca.

Red Bull Bragantino favorito ao título paulista

Assim como Juca, Mauro Cezar aponta que o time de Bragança Paulista é quem apresenta as melhores condições no momento comparado aos quatro grandes, considerando os problemas que cada um deles mostrou nos dois jogos da volta do futebol em São Paulo.

"Tudo indica que o time que chega com melhores condições seja o Bragantino, é o time mais maduro, digamos assim, bem treinado, parece mais bem preparado. O São Paulo ontem foi um time reserva, no jogo de quinta-feira foi um time muito vulnerável, as três bolas que foram no gol entraram, um velho problema dos times do Fernando Diniz, que precisa corrigir rapidamente isso", diz Mauro.

"O Palmeiras é o mais do mesmo sem fim, muito discurso e nada de concreto acontece, nada de interessante aparece em campo, o Santos está numa situação desesperadora, perdendo jogadores, o técnico, coitado do Jesualdo, deve estar pensando o que ele veio fazer no Brasil", completa.

Pelo que viu nas duas rodadas disputadas na semana, Arnaldo Ribeiro também afirma que o time do interior é o favorito diante dos grandes nas finais do Campeonato Paulista.

"Favoritaço ao título paulista é o Red Bull Bragantino, que o Mauro falou, é o melhor time, de todos eles, foi aquele que não perdeu gente, foi aquele que trouxe gente, foi aquele que está em dia, foi aquele que voltou a treinar antes", afirma o jornalista.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.