PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ídolo e maior artilheiro da história: Lampard chegava há 19 anos no Chelsea

Frank Lampard comemora conquista da Champions em 2012 - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Frank Lampard comemora conquista da Champions em 2012 Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 04h00

Frank Lampard chegou ao Chelsea em 14 de junho de 2001, o jogador teve uma carreira brilhante em sua passagem pelo clube, além de se tornar um dos maiores ídolos dos Blues, foram 13 anos defendendo a camisa do clube inglês e 13 títulos faturados.

O meia chegou no clube após ser o principal jogador do West Ham na temporada e despertar o interesse de grandes clubes europeus. No Chelsea, ele viveu o auge de sua carreira, se tornando um dos maiores jogadores do futebol mundial de sua época. Ao todo foram 648 jogos, 210 gols e 151 assistências pela equipe.

O inglês conquistou três vezes a Premier League, quatro vezes a Copa da Inglaterra, duas vezes a Copa da Liga Inglesa, uma vez a Liga Europa, duas vezes a Supercopa da Inglaterra e chegou ao topo mais alto da Champions League uma vez.

Em prêmios individuais, ele ficou em segundo lugar na premiação de Melhor do Mundo da Fifa em 2005, atrás apenas do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Frank Lampard se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea e também o quarto jogador com mais partidas pela equipe. Ele é considerado um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos.

Após 21 anos de carreira no futebol, o meia anunciou sua aposentadoria. Atualmente, o ex-jogador é o técnico dos Blues.

Futebol