Topo

Ferj e clubes projetam volta do Carioca com jogo do Fla no fim da semana

Rubens Lopes (centro), presidente da Ferj, em entrevista após reunião com os clubes por conta do coronavírus Imagem: Caio Blois / UOL

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/06/2020 22h47

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), realizou, hoje (13), uma reunião virtual com alguns clubes da Série A do Campeonato Carioca para uma discussão sobre a retomada do Estadual. O encontro aconteceu antes do arbitral, marcado para segunda-feira, e colocou à mesa algumas possibilidades quanto a datas.

Os dirigentes que estiveram na reunião debateram a possibilidade de o Carioca voltar já a partir do final da próxima semana. Vale lembrar que a data ainda depende do resultado do arbitral. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella havia dito anteriormente, o retorno do Estadual será discutido no próximo dia 17, em debate no qual serão analisados alguns aspectos para que a decisão seja tomada de forma definitiva.

De acordo com o protocolo "Jogo Seguro", desenvolvido entre Ferj e clubes, apenas Maracanã, Nilton Santos e São Januário poderão ser utilizados nesta retomada da competição. Há a chance de Flamengo x Bangu, válido pela penúltima rodada da Taça Rio, ser o primeiro jogo a acontecer na volta.

Em nota, a Ferj afirma que "até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca".

O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março, quando começou a pandemia de coronavírus. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição, e fases finais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferj e clubes projetam volta do Carioca com jogo do Fla no fim da semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol