Topo

Francês - 2019/2020

Tribunal de Paris rejeita recurso de clubes contra fim do Francês

Campeonato Francês foi declarado encerrado por conta da pandemia do coronavírus - Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Campeonato Francês foi declarado encerrado por conta da pandemia do coronavírus Imagem: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 16h30

O Tribunal de Paris rejeitou recurso apresentado por Lyon, Amiens e Toulouse contra o encerramento do Campeonato Francês.

No fim de abril, a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Liga de Futebol da França (LFP) confirmaram o encerramento da temporada, definido após manifestação do primeiro-ministro Edouard Philippe. Em discurso na Assembleia Nacional, ele definiu que as competições esportivas não poderão ser retomadas até setembro.

O PSG, que liderava a competição até a paralisação no início de março, na 28ª rodada, foi declarado campeão. Já o Lyon acabou na 7ª colocação, fora das competições europeias, enquanto Toulouse e Amiens foram rebaixados para a segunda divisão.

"A Liga de Futebol Profissional recebeu com satisfação a rejeição dos recursos interpostos pelo Olympique Lyonnais, Amiens SC e Toulouse FC perante o juiz do processo do Tribunal Administrativo de Paris", disse a LFP em comunicado divulgado hoje em seu site.