Topo

Cavani pode reduzir salário em 40% para renovar com PSG, diz jornal

Cavani já corgita renovar contrato com o PSG e retomar protagonismo no time - FRANCK FIFE / AFP
Cavani já corgita renovar contrato com o PSG e retomar protagonismo no time Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2020 11h09

Edinson Cavani já pensa em renovar com o Paris Saint-Germain. Depois de ser sondado por vários clubes, como Inter de Milão, Newcastle, Boca Juniors e até o Flamengo, o uruguaio poderia reduzir seu salário em até 40% para seguir no clube francês, segundo o jornal L'Equipe.

Cavani percebe a possibilidade de ser titular na próxima temporada. Enquanto o PSG não conseguiu persuadir a Inter de Milão a reduzir a pedida por Icardi (emprestado na atual temporada), o jogador poderia manter protagonismo no clube. Por isso, já está disposto a negociar um novo vínculo.

Com 33 anos, Cavani disputou 22 jogos e marcou sete gols na atual temporada. O contrato do uruguaio vai até o fim do próximo mês.

Icardi em negociação e nova oferta é apresentada

Enquanto isso, o PSG trabalha para manter Icardi, o que 'empurraria' Cavani para fora do clube. Segundo informou a Sky Sports, a última oferta de compra apresentada foi de 44 milhões de libras (R$ 300 milhões na cotação atual) e mais 10 milhões de libras (R$ 68,1 milhões na cotação atual) em bônus por aproveitamento.

O valor contempla o preço solicitado pela Inter de Milão para liberar o jogador. Com 27 anos, Icardi marcou 20 gols em 31 jogos pelo PSG durante período de empréstimo.