Topo

Paris Saint-Germain

Jogadores do PSG não aceitam corte salarial proposto pelo clube

Jogadores do PSG não aceitaram a oferte de corte de salário do clube - Franck Fife/AFP
Jogadores do PSG não aceitaram a oferte de corte de salário do clube Imagem: Franck Fife/AFP

22/05/2020 11h26

Apesar de ter sido declarado campeão francês, o Paris Saint-Germain enfrenta problemas e tensões com os jogadores, de acordo com o "L'Equipe". Segundo a publicação, os atletas seguem sem aceitar uma redução salarial, ignorando as petições da União Nacional dos Jogadores Profissionais, o sindicato dos profissionais na França, e causando uma atmosfera ruim.

O jornal também diz que diversos membros do time não conversam com o presidente Nasser Al-Khelaifi, pois sabem que o mandatário deve apelar para chegar em um acordo salarial neste período de crise provocada pelo novo coronavírus.

Um dos nomes mais céticos a essa ideia é o brasileiro Thiago Silva que não está disposto a deixar de receber parte do seu salário. O dono do gigante francês espera que os jogadores aceitem não receber o ordenado equivalente as próximas férias, programas entre os dias 1 e 22 de junho, o que ajudaria na sobrevivência econômica do time, uma vez que as perdas estimadas são na casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

Paris Saint-Germain