PUBLICIDADE
Topo

Clube da 2ª divisão registra primeiro caso da Covid-19 no futebol francês

Identidade do atleta não foi revelada, mas Troyes garante que ele já foi isolado - iStock
Identidade do atleta não foi revelada, mas Troyes garante que ele já foi isolado Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 21h40

Classificação e Jogos

O futebol francês registrou hoje seu primeiro caso da Covid-19. Segundo comunicado oficial divulgado pelo Troyes, clube que disputa a segunda divisão local, um atleta da equipe profissional passou por exames que detectaram nele a presença do novo coronavírus.

A equipe não divulgou a identidade do atleta, que era tratado até então como caso suspeito. Além dele, um jogador das categorias de base do Troyes também recebeu resultado positivo para exames.

"O clube especifica que esses dois casos conhecidos são seguidos de perto pela equipe médica, o que garante que tudo seja feito para que sejam tratados da melhor maneira possível", diz o Troyes em seu comunicado oficial.

"De acordo com as recomendações da ARS (Agência Regional de Saúde), esses dois jogadores foram imediatamente colocados em confinamento em suas casas", acrescentou.

A nota informou ainda que "todo o clube permanece sob supervisão médica", a fim de fornecer respostas adequadas à pandemia do coronavírus. As duas primeiras divisões do Campeonato Francês estão suspensas por período indeterminado.

Esporte