PUBLICIDADE
Topo

Copa da Alemanha - 2020

Goleiro vira herói ao pegar 5 pênaltis em mata-mata na Copa da Alemanha

Com as defesas de Daniel Batz, o Saarbrücken, da quarta divisão, chega às semifinais da competição - Kai Pfaffenbach / Reuters
Com as defesas de Daniel Batz, o Saarbrücken, da quarta divisão, chega às semifinais da competição Imagem: Kai Pfaffenbach / Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 13h08

Defender cinco pênaltis em uma só partida. Aliás, em uma partida de quartas de final de uma competição nacional. Foi o que o goleiro Daniel Batz fez embaixo da trave para o seu time, o Saarbrücken F.C. — da quarta divisão — pela Copa da Alemanha ontem, (3). Foi uma defesa no tempo normal e mais quatro na decisão por pênaltis.

O feito aconteceu diante do Fortuna Düsseldorf. O Saarbrücken jogava em casa, em Völklingen, e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Tobias Jänicke. Na segunda etapa, o goleiro Batz, de 29 anos, fez a primeira defesa na cobrança da penalidade de Hennings, do Fortuna. Contudo, aos 45 do segundo tempo, Mathias Jorgensen empatou para os visitantes.

Como era jogo único, a decisão foi para a prorrogação. O empate persistiu e começaram os pênaltis para ver quem iria para as semifinais.

O Fortuna Düsseldorf iniciou as cobranças, acertando o gol. O Saarbrücken errou a primeira. Mas o goleiro Daniel Batz pegou na terceira cobrança. Em seguida, seu companheiro de time Tim Golley desperdiçou a chance. Batz pegou a cobrança adversária mais duas vezes seguidas.

Na sétima cobrança, o placar era de 6 para o Saarbrücken e 6 para o Fortuna Düsseldorf. Mario Müller converteu para os donos da casa. Mathias Jorgensen, autor do gol do Fortuna, foi bater e parou em Batz, contabilizando seu quinto pênalti defendido no jogo e a classificação do time da quarta divisão.

Com o resultado, o Saarbrücken chegou pela quarta vez às semifinais. O outro semifinalista definido é o Bayern de Munique — que eliminou o Schalke 04. Ainda restam os jogos de hoje entre Bayer Leverkusen e Union Berlim, e Eintracht Frankfurt contra Wender Bremem. Depois, será feito um sorteio para definir os confrontos.