Topo

Barcelona

Volta de Neymar é prioridade no Barcelona, diz jornal espanhol

Neymar expulso do jogo entre PSG x Bordeaux 2 - Benoit Tessier/Reuters
Neymar expulso do jogo entre PSG x Bordeaux 2 Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 10h59

A volta de Neymar ao Camp Nou é a prioridade do Barcelona e o time aguarda o melhor momento de fazer uma proposta oficial, segundo uma reportagem do jornal espanhol Sport.

O atacante ainda tem dois anos e quatro meses de contrato com seu atual clube, o PSG, mas constantemente tem seu nome envolvido em notícias ligadas à sua saída — e vontade de sair — do clube.

No entanto, o Barça quer evitar que a possível negociação vire uma novela e também não quer que o tema atrapalhe outras contratações que time desejar. Tirar Neymar do PSG custaria cerca de 170 milhões de euros.

Segundo o jornal, o clube espera o melhor momento para iniciar uma conversa com o PSG, o que pode acontecer na próxima semana, caso o time francês não vire o placar do primeiro jogo contra o Borussia Dortmund, vencido pelos alemães por 2 a 1, e caia na Liga dos Campeões.

Além disso, as últimas notícias de bastidores, sobre um desentendimento entre Neymar e diretor esportivo do PSG, Leonardo, também poderiam ajudariam o clube da Espanha.

Entre os motivos para o Barcelona fazer todo esse esforço por Neymar, o Sport lista o fato de o brasileiro ser querido entre o elenco, respeitado por Messi, ser decisivo em campo, demonstra vontade de jogar no time de novo e viver o auge de sua carreira.

Resta saber se a briga judicial fora de campo entre jogador e ex-clube pode atrapalhar esse retorno.

Na semana passada, o jogador acionou o Barcelona cobrando 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).

A quantia é referente a "contingências fiscais" que o jogador assumiu como pessoa física ainda durante a sua contratação.

Este é o terceiro processo que o jogador move contra o ex-clube. A quantia total exigida na justiça chega a 190 milhões de euros.

Barcelona