PUBLICIDADE
Topo

Athletico-PR sofre, mas vence o Peñarol em casa na estreia da Libertadores

Bissoli celebra gol marcado pelo Athletico-PR contra o Peñarol, na Arena da Baixada - Heuler Andrey / AFP
Bissoli celebra gol marcado pelo Athletico-PR contra o Peñarol, na Arena da Baixada Imagem: Heuler Andrey / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 23h23

Classificação e Jogos

O Athletico-PR sofreu, mas conseguiu iniciar a Libertadores com vitória. A equipe derrotou o Peñarol por 1 a 0 na noite de hoje (3), na Arena da Baixada. O atacante Bissoli, de letra, fez o gol do triunfo aos 30 minutos do segundo tempo.

Empurrado por mais de 20 mil torcedores que assistiram à partida, o atual campeão da Copa do Brasil teve as melhores chances do duelo. No primeiro tempo, acertou a trave com o zagueiro Thiago Heleno, de cabeça.

Aos 12 minutos da etapa final, Erick perdeu grande oportunidade na área e viu o goleiro do Peñarol fazer uma defesa difícil. Cinco minutos depois, o arqueiro ainda evitou um gol de Bissoli de cabeça. A bola bateu no travessão antes de sair.

Nikão - Diego Vara/Reuters - Diego Vara/Reuters
Nikão deu a assistência para o gol da vitória do Athletico-PR na estreia da Libertadores
Imagem: Diego Vara/Reuters

De tanto buscar o gol, o Athletico-PR conseguiu abrir o placar. Nikão recebeu pelo lado direito, encarou a marcação, driblou e cruzou na medida para Bissoli. O atacante finalizou de letra e fez 1 a 0.

O Athletico-PR, dessa forma, soma seus primeiros três pontos na Libertadores. Amanhã (4), Jorge Wilstermann e Colo-Colo se enfrentam na Bolívia. Na próxima rodada, o time brasileiro enfrenta o Colo-Colo no Chile. O jogo será no próximo dia 11, quarta-feira. Peñarol e Jorge Wilstermann se enfrentam no Uruguai no mesmo dia.

Athletico