Topo

Atlético-MG

À espera de Sampaoli, Atlético-MG sofre empate e permanece fora do G4

Boa Esporte e Atlético pelo campeonato Mineiro - Reprodução/Premiere
Boa Esporte e Atlético pelo campeonato Mineiro Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 20h52

Apesar das esperanças renovadas com o anúncio de Jorge Sampaoli, a situação segue delicada no Atlético-MG. Após a eliminação na Copa do Brasil, que custou a demissão de Dudamel, o Galo empatou em 1 a 1 com o Boa Esporte e perdeu uma importante chance de entrar no G4 do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG saiu na frente no placar com o gol contra de Wesley, mas viu o time de Varginha crescer no segundo tempo e chegar ao empate com Romário Simões.

Com o resultado, o time hoje comandado por James Freitas permanece na quinta colocação, com 12 pontos. O Boa também não muda a sua posição na tabela: ocupa a nona posição, com seis pontos.

Mandaram bem: Cesinha e Romário Simões

Técnico Nedo Xavier apostou em mudanças no ataque no segundo tempo. A entrada do meia Cesinha deu um novo fôlego ao Boa. Ele se aventurou em contra-ataques velozes e chutes de longe, dando alguns sustos na defesa atleticana. Já Romário Simões, que também entrou na etapa complementar, empatou o jogo com uma bomba de dentro da área.

Mandou mal: Wesley

Pouco participativo no jogo, o zagueiro teve a infelicidade de desviar a bola que resultou no gol atleticano.

O trabalho do interino

Enquanto Sampaoli não assume o comando do Atlético-MG, coube a James Freitas a missão de organizar o time para a partida pós-demissão de Dudamel. O interino contou com o retorno de Fábio Santos e deixou apenas Ricardo Oliveira no ataque atleticano. Não conseguiu responder à resposta do Boa no segundo tempo e entregará o cargo à nova comissão com o time fora do G4.

Cruzeiro no caminho

Além de Sampaoli, quem também ficou de olho no jogo entre Boa e Atlético foi o torcedor cruzeirense. Isso porque o time de Varginha é o adversário do Cruzeiro no meio de semana, pela Copa do Brasil. E no sábado, o time faz o clássico com o Galo, que ainda não contará com a presença do seu novo treinador na beira do gramado.

Cronologia do jogo

O primeiro gol do Galo saiu aos 33 minutos da etapa inicial. O volante Allan cruzava a bola para a área, mas a bola desviou em Wesley, que marcou contra. O Atlético-MG passou boa parte do primeiro tempo pressionando, inclusive após a vantagem no placar. Além de obrigar o goleiro Renan a fazer boas defesas, ainda mandou uma na trave, na cabeçada de Jair.

No segundo tempo, o Boa passou a gostar mais do jogo. Nedo Xavier mexeu no setor ofensivo, promovendo a entrada de Cesinha, que num chute de primeira deu trabalho para Victor, e Romário Simões, que soltou um foguete e empatou a partida.

O Galo teve uma boa chance de voltar à frente no placar com uma falta aos 44 do segundo tempo. Porém, Otero mandou a bola na barreira.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Mineiro (7ª Rodada)
Data: 01/03/2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos

Gols: Wesley (contra), aos 33' do 1º T; Romário Simões (Boa), aos 29 do 2º T

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético-MG); Caio Cesar e Claudeci (Boa)

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio Cesar, Carlinhos, Claudeci e Nonoca (Denilson); Léo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário Simões). Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO-MG: Victor, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Marquinhos), Allan, Nathan (Savarino), Hyoran (Zé Welison) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas

Atlético-MG