Topo

Bahia

Bahia brinca com Os Travessos e anuncia Rodriguinho; contrato será até 2021

Bahia anuncia contratação do meia Rodriguinho - Divulgação/EC Bahia
Bahia anuncia contratação do meia Rodriguinho Imagem: Divulgação/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 16h50

O Bahia anunciou, na tarde de hoje, a contratação do meia Rodriguinho. O jogador assinou contrato de dois anos com o clube baiano, que terá direito a 40% dos direitos do atleta. O anúncio foi feito um dia após Rodriguinho ser liberado pelo Cruzeiro, depois de chegar a um acordo por sua saída.

Por volta de 14h25, o Bahia publicou nas redes sociais a imagem de um avião pousando na pista. Duas horas depois, postou um trecho da música "Sorria que eu estou te filmando", do grupo Os Travessos, antes de anunciar Rodriguinho oficialmente como reforço do clube.

"O Esporte Clube Bahia comunica que o meia Rodriguinho é o novo reforço do #Esquadrão2020. A contratação foi anunciada em primeira mão pelo App BBMP, o aplicativo oficial do Tricolor.

Bicampeão brasileiro pelo Corinthians, o atleta chegou em definitivo após rescindir com o Cruzeiro, assinou até 31 de dezembro de 2021 e o Bahia ainda ficou com 40% de seus direitos econômicos.

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, nordestino nascido no ano do bi-brasileiro (Natal-RN, 27 de março de 1988), tem 1.77 de altura, vestirá a camisa 10 e já será apresentado nesta segunda-feira (17).

Revelado pelo ABC, onde conquistou os Estaduais de 2007 e 2008 e o acesso à Série B do Brasileiro, fechou com o Bragantino em 2010 e lá também se destacou. Comprado pelo América-MG em 2011, chamou a atenção de equipes nacionais e internacionais e terminou se transferindo para o Corinthians, em 2013.", diz a nota divulgada pelo Bahia.

Rodriguinho chegou a atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, mas deixou de jogar no fim de janeiro — depois de não aceitar a readequação salarial no Cruzeiro, passando a negociar os moldes da dívida que o clube tem com ele.

O meia receberá sua dívida com o Cruzeiro de forma parcelada, assim como ocorreu com outros medalhões que atuavam pelo clube até o ano passado.

O atleta chegou a cogitar uma transferência para fora do país, mas optou por permanecer no Brasil para ficar mais próximo da esposa e do primeiro filho, recém-nascido no início de fevereiro.

Além do Bahia, o Athletico-PR também apresentou interesse no jogador no mercado da bola.

Bahia