PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Brasileiro do Benfica é cotado no Liverpool e pode valer R$ 470 milhões

Com passagens por Santos e Palmeiras na base, Carlos Vinícius tem se destacado pelo Benfica na temporada; na derrota para o Porto por 3 a 2, atacante fez os dois gols de sua equipe - Miguel Riopa/AFP
Com passagens por Santos e Palmeiras na base, Carlos Vinícius tem se destacado pelo Benfica na temporada; na derrota para o Porto por 3 a 2, atacante fez os dois gols de sua equipe Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 12h39

O atacante brasileiro Carlos Vinícius pode trocar o Benfica, seu atual clube, pelo Liverpool. Pelo menos, segundo noticiam hoje os jornais esportivos europeus.

De acordo com o esportivo espanhol As, o brasileiro tem sido observado por olheiros do Liverpool e se tornou uma opção para o clube inglês caso Roberto Firmino seja negociado com outra equipe. A cláusula de rescisão do camisa 95 com o Benfica é de 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 470 milhões).

O jornal português O Jogo, por sua vez, diz que representantes de diversos clubes europeus acompanharam a partida Porto 3 x 2 Benfica do último final de semana, no qual Carlos Vinícius fez os dois gols encarnados.

Além do Liverpool, times como Atlético de Madri, Chelsea, Bayern de Munique, Inter de Milão, Juventus, Manchester United, Manchester City Olympique de Marselha, PSV Eindhoven, Sevilla e Valencia tinham emissários no Estádio do Dragão.

As presenças de enviados de diversos clubes, no entanto, não indicariam interesse apenas no atacante brasileiro. O jornal lembra que representantes das seleções de Colômbia, Argentina e Mali também observavam atletas no clássico vencido pelo Porto.

Com passagens pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius ainda defendeu Caldense e Gr. Anápolis no futebol brasileiro. O atacante chegou à Europa pelo Real SC, de Portugal, antes de passar por Napoli, Rio Ave e Monaco. No Benfica, está desde o começo da temporada 2019/2020, com 19 gols em 30 jogos.

Esporte