Topo

Copa do Rei - 2020

Joia de 20 anos brilha por rival e Real Madrid é eliminado na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 16h56

O Real Madrid foi derrotado pela Real Sociedad por 4 a 3, na tarde de hoje, e eliminado da Copa do Rei nas quartas de final. Jogando no Santiago Bernabéu, o time viu um nome brilhar do lado adversário: Alexander Izak, de apenas 20 anos, responsável por dois gols e duas assistências.

Já pelo time anfitrião, dois brasileiros foram os responsáveis por diminuir o placar: Marcelo e Rodrygo. Ainda, Vinícius Júnior teve um gol anulado por impedimento. O time pecou na marcação, no primeiro tempo, e teve falha de Éder Militão em dois gols rivais. Com reação no final, viu a chance de empatar e pressionou a Sociedad até o minuto final.

A partida deu fim à invencibilidade de 21 jogos do Real Madrid

A Real Sociedad abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Izak arriscou de longe, pelo lado direito, e o goleiro espalmou. A sobra saiu no meio e Odegaard, livre, finalizou. A bola ainda desviou em Militão antes de entrar.

Emprestado pelo time madrilenho em julho passado, Odegaard comemorou o lance de forma discreta.

Já aos quatro minutos do segundo tempo, Izak balançou as redes após receber um passe de Odegaard. O VAR foi acionado após ser constatado que o jogador estava impedido e gol, anulado.

Mas aos oito minutos, Izak conseguiu anotar o segundo gol — este, sim, válido. De voleio, ele pegou a bola no ar após receber de Barrenetxea, que havia lançado a bola da linha de fundo após chegar pela esquerda.

O nome de Izak apareceu novamente no telão, aos nove minutos: Oyarzabal, vindo pelo meio, lançou a bola na área e Izak a mandou na rede superior do gol.

O Real Madrid conseguiu descontar aos 14 minutos com Marcelo, que apareceu por trás da marcação para receber um lançamento de Brahim. O gol reacendeu o time, que passou a apresentar mais jogadas de contra-ataque.

O quarto gol da Real Sociedad saiu aos 24 minutos, com gol de Merino; o jogador recebeu de Izak, que veio pela esquerda e cruzou. Livre no meio, Merino só precisou ajeitar antes de finalizar, com a bola passando novamente por Militão, a exemplo do primeiro gol.

Os anfitriões apresentaram nova pressão ao fim da partida. Com 34 minutos, Vinícius Júnior, de cabeça, diminui de novo a diferença, com a bola ainda batendo no goleiro antes de entrar. No entanto, o atleta estava impedido e o gol foi anulado.

Mas dois minutos depois, Vinícius deu assistência para Rodrygo anotar o segundo para o Real Madrid, após passar com velocidade pelos marcadores do lado esquerdo.

O time continuou reagindo e, aos 48 minutos, saiu o terceiro gol: Modric cobrou escanteio e, na confusão que seu na área, sobrou para Benzema, que cruzou para Nacho cabecear e deixar os marcadores em 4 a 3.

Nos minutos finais, a Real Sociedad ainda teve um jogador expulso. O último minuto teve uma bola perigosa na área, defendida pelo goleiro.