PUBLICIDADE
Topo

Copa do Rei - 2020


Após eliminação, jornais criticam Militão e Marcelo e exaltam Vinícius Jr

Vinícius Júnior em partida do Real Madrid contra a Real Sociedad pela Copa do Rei - Susana Vera/Reuters
Vinícius Júnior em partida do Real Madrid contra a Real Sociedad pela Copa do Rei Imagem: Susana Vera/Reuters

06/02/2020 18h59

Classificação e Jogos

Nesta quinta, o Real Madrid foi eliminado nas quartas da Copa do Rei pela Real Sociedad, em pleno Santiago Bernabéu. A equipe merengue chegou a perder por 4 a 1, mas reagiu e quase conseguiu o empate. No entanto, os principais jornais de Madri comentaram as atuações dos brasileiros na partida que definiu um dos semifinalistas da competição. Destaque para Vinícius Júnior, que foi o principal responsável pelas jogadas de perigo do time de Zidane, e muitas críticas a Éder Militão e Marcelo.

Apesar da derrota, Vinícius Júnior deu duas assistências e teve um gol anulado pela arbitragem. De acordo com o jornal Marca, o atacante brasileiro foi o melhor do time madrilenho. Já para o Diário As, o ex-flamenguista comandou o time com dribles e velocidade e o confronto foi definido em "Vinícius contra todos"

"Ele foi o melhor do Madrid, e por muito. Tentou deixar o lateral Gorosabel para trás sempre que pode. Foi vertiginoso e corajoso, e quase fez o gol de sua vida em uma bola que passou a centímetros da meta. Anularam um gol seu por impedimento, mas ele deu a assistência do 2 x 4 a Rodrygo. Foi Vinicius contra todos", escreveu o As.

Porém, os outros brasileiros não tiveram uma boa atuação e foram duramente criticados pelos dois veículos. Segundo o Marca, Marcelo foi uma "sangria" e deu muito espaço ao ataque basco, que aproveitou e marcou três gols no segundo tempo

"Ele tenta se reabilitar quando tem chances na Copa do Rei, mas não consegue. E olha que fez um gol! Mas sua defesa segue sendo rompida com uma facilidade de deixar pasmo, isso quando ele não desiste completamente de defender. Foi assim que o Real Madrid levou o 4 a 1, em um lance no qual Izak fez o que quis em campo", destacou o jornal.

Éder Militão, foi outro jogador muito criticado na eliminação do Real Madrid. Os periódicos destacaram erros na marcação e no posicionamento nos gols da equipe adversária, com adjetivos como "frouxo" e "muito ruim".

"Partida horrenda do brasileiro. Desviou o chute de Odegaard que deu o 1 a 0 à Real Sociedad, nunca esteve onde deveria estar na marcação, foi frouxo em vários momentos. Por isso Varana é titular indiscutível", disse o As.

O Real Madrid volta a campo no domingo, às 12h, contra o Osasuna, no Reyno de Navarra. A equipe merengue segue na liderança da La Liga com 49 pontos em 22 jogos, três a mais que o rival Barcelona.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.