PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Jornal espanhol destaca fase de Vinícius Jr. e moral com Zidane

JOHN THYS / AFP
Imagem: JOHN THYS / AFP

06/02/2020 10h37

Após um momento de baixa no Real Madrid, o atacante Vinícius Jr. parece ter conseguido reverter sua situação. Importantíssimo nos dois últimos jogos, o brasileiro tem agradado ao técnico francês Zinedine Zidane, que tem o utilizado.

O jornal espanhol 'As' destacou o bom momento do jogador de 19 anos, que participou de gols da equipe madrilenha nas duas últimas partidas. Contra o Zaragoza, pela Copa do Rei, na quarta-feira passada, Vini marcou um dos quatro gols de sua equipe.

Já contra o Atlético de Madrid, no sábado, o camisa 25 saiu do banco e começou a jogada do gol de Benzema. O brasileiro balançou para cima da marcação e com um passe para Mendy tirou três marcadores da jogada. O lateral cruzou e Benzema fez o gol da vitória no dérbi.

Após ter chances no início da temporada, o atacante revelado pelo Flamengo caiu de rendimento e viu o compatriota Rodrygo encantar o técnico Zidane com grandes atuações, incluindo um hat-trick na Liga dos Campeõs contra o Galatasaray.

Nem mesmo a lesão de Hazard, que atua na mesma faixa de campo de Vinícius foi o suficiente para convencer o comandante do clube espanhol de que o jogador merecia uma chance.

Com uma queda de rendimento de Rodrygo e Bale vivendo um grande momento de inconstância, o brasileiro voltou a receber chances no time da capital da Espanha. Contra o Atlético, os dois jogadores não foram nem relacionados.

Além do mais, Vini tem melhorado sua pontaria e finalização, algo em que já foi muito criticado. Na atual temporada, o atacante marcou três gols em 21 jogos e igualou a marca da temporada passada, quando fez os mesmos três gols, porém, em 31 partidas. No time B do Real, o Castilla, ele ainda fez cinco partidas e quatro gols na primeira temporada.

Futebol