PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2019/2020


Sem Neymar, PSG bate Nantes fora de casa e segue líder com folga na França

Destaque do jogo, Di María participou dos dois gols do PSG na vitória fora de casa sobre o Nantes - Loic Venance/AFP
Destaque do jogo, Di María participou dos dois gols do PSG na vitória fora de casa sobre o Nantes Imagem: Loic Venance/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 18h58

Classificação e Jogos

O Paris Saint-Germain não deu chance para uma surpresa e derrotou o Nantes hoje, pelo Campeonato Francês, por 2 a 1. A partida foi válida pela 23ª rodada e manteve o PSG na liderança tranquila da competição.

Com o resultado, o time parisiense — que não contou com Neymar, lesionado — a chegou a 58 pontos. O Olympique de Marselha, que visita o Saint-Etienne amanhã pela rodada, é vice-líder com 43. Já o Nantes permaneceu com 32.

Mesmo fora de casa, o PSG tirou o zero do placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Kylian Mbappé recebeu a bola na esquerda, avançou à linha de fundo e cruzou; Angel di María recebeu na área e bateu, mas a bola ainda desviou em Mauro Icardi antes de ir para as redes.

No segundo tempo, os comandados de Thomas Tuchel quase ampliaram aos 9, em cruzamento de Di María que o brasileiro Andrei Girotto (ex-Palmeiras e Chapecoense) desviou contra o próprio patrimônio. A bola bateu na trave.

Mas o 2 a 0 veio logo depois, aos 11 minutos. Após escanteio cobrado pela direita por Di María, o zagueiro Thilo Kehrer correu para cabecear e, mesmo dividindo com a marcação, conseguiu escorar para as redes.

Apesar do placar, o Nantes encontrou forças para ameaçar no final. Primeiro, aos 22, Moses Simon aproveitou um vacilo de Presnel Kimpembe para roubar a bola, arrancou em velocidade e bateu na saída de Keylor Navas para diminuir.

Depois, nas chances de Imran Louza, aos 27, e do próprio Simon, aos 41 — Navas defendeu ambas. Por fim, aos 45, o costarriquenho apareceu mais uma vez, defendendo no reflexo após o desvio de Renaud Ermond.

Agora, os dois times voltam a campo no final de semana. No sábado, o Nantes visita o ameaçado Dijon; já no domingo, o PSG recebe o Lyon, que sonha com vaga em competições europeias na próxima temporada.