Topo

Palmeiras

Felipe Melo diz viver versão 'light': "Brigas do passado me envergonham"

Felipe Melo diz que calendário brasileiro deve ser revisto  - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo diz que calendário brasileiro deve ser revisto Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 16h23

Conhecido por envolvimento direto em diversas confusões no futebol, Felipe Melo afirmou, na tarde de hoje, que busca viver uma fase mais "light" na carreira. Em sua quarta temporada no Palmeiras, o jogador disse se envergonhar de algumas brigas e que busca passar profissionalismo por se considerar um líder no elenco.

"É importante que eu tenha aprendido a lidar com essas situações. Tive brigas no passado que me envergonham. Tenho falado muito de Deus, de cristo, e como cristão como vou falar da palavra de Deus, que Deus é amor, se eu não demonstro a palavra de Deus? Estou bem light porque tenho meditado nisso", declarou em entrevista à ESPN.

O atleta também afirmou se preocupar com a imagem por ocupar um posto de liderança dentro do clube: "Sou um cara que ajuda. Ajudo com minha experiência, profissionalismo, quando falo as pessoas param para escutar porque sabem que veem alguém com sabedoria."

Calendário apertado

Felipe Melo observou que, com mais uma edição da Copa América este ano, o recesso dos atletas teria sido diminuído, algo que estaria comprometendo o calendário brasileiro.

"O calendário em si do Brasil é bem complicado, né. A gente tinha alguns dias de recesso, mas esse ano mesmo, com Copa América, não sei o que fizeram, mas tiraram esse descanso. Somos atletas de futebol profissional, não somos máquina. Até mesmo para o externo, para o torcedor, para o jogo ficar bonito, precisamos de um dia de descanso", defendeu.

As críticas, na visão do jogador, não deveriam levantar questões sobre os estaduais. "É complicado falar em acabar com estadual, porque é um charme."

Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi novamente defendido pelo atleta ao longo da entrevista. Sob o comando de Luxa, Felipe Melo deixou o meio campo para atuar na zaga, função criticada por torcedores.

Apesar da troca, o jogador reiterou falas anteriores e disse confiar no treinador, com quem já havia trabalhado junto em 2003, no Cruzeiro: "Aprendi muito com o Luxemburgo no Cruzeiro."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Palmeiras