Topo

Palmeiras

Luxemburgo afirma que "faltou atitude" ao Palmeiras contra RB Bragantino

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 19h13

Vanderlei Luxemburgo não gostou da postura dos jogadores na derrota para o Red Bull Bragantino, na tarde de hoje (2), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para o treinador, faltou atitude "de Palmeiras" para a equipe, principalmente no primeiro tempo, em que o time do interior foi bem superior.

De acordo com o comandante, o Alviverde não jogou para merecer o resultado positivo em Bragança Paulista.

"Falta de atitude (principal diferença para os outros jogos). Não tivemos atitude de Palmeiras. No intervalo, pedi que tivéssemos atitude de Palmeiras. Os jogadores não têm que ter vergonha de falar que faltou atitude. Eles têm que entender o seguinte: o que fizemos para poder ganhar? Não fizemos absolutamente nada. Então ponto. O próximo jogo é outra história", afirmou, após a primeira derrota no Paulistão.

Luxa também foi perguntado sobre os jovens utilizados no time titular neste domingo, Gabriel Menino e Wesley. Ambos foram substituídos no intervalo. "Os porquês que temos que responder são muito complicados. É futebol, eu estou perdendo e tenho que tomar atitude. Eu não mando recado para ninguém, para a torcida. Eu tenho que fazer a coisa que tem que ser feita", disse, depois de ser questionado sobre a oscilação e se precisa ter calma com os garotos.

Outro ponto importante da coletiva de imprensa do técnico foi a avaliação do novo reforço palmeirense, Matías Viña. O clube desembolsou cerca de R$ 16,6 milhões para contar com o lateral esquerdo.

"Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os de fora. Buscando para lá para cá, chegamos no Matías. Tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador ano passado, tanto marca, quanto joga para a frente, joga de zagueiro também. Boa contratação, pontual, estamos fazendo dessa forma. Vamos suprindo nossas necessidades, mas sempre internamente. Eu tenho o elenco à disposição. Contratação faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui têm que continuar trabalhando forte. Os que chegarem vão se juntar a eles. É isso que eu quero."

Veja outros pontos da coletiva de Luxemburgo:

Conversa no intervalo

"Mudou a atitude. Mas se você ver tecnicamente, não foi uma partida com grandes jogadas. No intervalo eu cobrei que tivéssemos atitude de jogador que está no Palmeiras buscando alguma coisa. Foi diferente, a gente fica satisfeito porque tentaram. Mas totalmente insatisfeito porque não se pode jogar desta forma em um campeonato onde existe uma classificação que, se você for primeiro lugar, leva vantagem. Não dá para jogar com o resultado passado."

Pênalti de Zé Rafael

"O pênalti veio em um momento ruim, mas faz parte do jogo de futebol. É até um aprendizado para um jogador que não está acostumado a jogar naquela posição ali, de negociar o espaço. Ele chegou muito rápido e fez a penalidade. Em seguida, fomos para cima, acho que deveria ter sido expulso o jogador que fez o pênalti (em Willian), não se pode ter uma situação dessa em jogo. Mas não perdemos por causa do juiz, perdemos porque não jogamos para merecer o resultado positivo."

Ligação com Bragantino

"Está na minha história, foi o primeiro título importante que ganhei. Talvez o mais importante, abriu as portas. É uma cidade gostosa de viver, as pessoas me recebem bem. É o conhecimento de um trabalho que realizei."

Palmeiras