Topo

Palmeiras

Luxemburgo quer Palmeiras agressivo e sem "bundinha para o lado"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2020 08h42

Resumo da notícia

  • Luxemburgo usou uma expressão peculiar para descrever o Palmeiras ideal: agressivo e ofensivo.
  • "Você tem que mostrar que é bom indo para a frente, não subestimando o adversário, fazendo coisinha, dando de bundinha para um lado, para o outro".
  • Time de Luxemburgo possui o melhor ataque do Paulistão, com oito gols -- todos anotados contra rivais em que o Palmeiras era favorito.
  • Clube alviverde volta a treinar hoje (30) na Academia de Futebol.
  • Próximo compromisso do Palmeiras está marcado para domingo (02), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

A regra no Palmeiras é ser agressivo, e Vanderlei Luxemburgo usou até uma expressão incomum para descrever o modo ofensivo com o qual trabalha neste reinício de trajetória pelo clube alviverde. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, na noite de ontem (29), Luxa quer seguir com o ritmo de ataque atual, o melhor do Paulistão.

Em três partidas, o Palmeiras anotou oito gols e ainda não sofreu nenhum. Os números agradam, mas a postura ainda mais. Luxemburgo quer o time atacando, sem "toquinhos para o lado".

"Você tem que mostrar que é bom indo para a frente, buscando o resultado e não subestimando o adversário, fazendo coisinha, dando de bundinha para um lado, para o outro, letrinha...tem que se contundente e fazer gol. Essa é a melhor maneira de mostrar respeito", destacou o treinador.

"Essa é a melhor maneira de mostrar superioridade, não é tocando a bola para o lado. Fazendo gols, você mostra que é melhor; até porque o campeonato pode ser decidido pelo número de gols", acrescentou Luxemburgo, que tem correspondido neste sentido.

Os oito gols do Palmeiras no campeonato saíram nas duas goleadas aplicadas contra Ituano e Oeste, duas equipes em que o time alviverde encarou alto grau de favoritismo. Contra o São Paulo, no clássico do último fim de semanas, Luxa e seus comandados ficaram no 0 a 0.

Com este pensamento agressivo, sem toquinhos, o Palmeiras volta a trabalhar na tarde de hoje (30), na Academia de Futebol. O próximo compromisso do time alviverde está marcado para domingo (02), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Palmeiras