Topo

Botafogo

Temporal no RJ interrompe jogo do Botafogo e derruba luz em São Januário

Gramado do estádio Nilton Santos fica encharcado após forte chuva no Rio e jogo do Botafogo é paralisado - Reprodução
Gramado do estádio Nilton Santos fica encharcado após forte chuva no Rio e jogo do Botafogo é paralisado Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2020 20h04Atualizada em 30/01/2020 20h49

A partida entre Botafogo e Resende nesta quinta, no Nilton Santos, foi paralisado por conta da forte chuva que assola o Rio de Janeiro. Aos 29min, quando os visitantes já venciam por 1 a 0, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decidiu interromper o duelo e mandou todos os integrantes dos clubes para os vestiários.

Segundo Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista do SporTV, esse tipo de atitude é tomada quando a chuva pode colocar a integridade dos atletas em risco. Além disso, vários trovões foram escutados. Grazianni corroborou com a explicação.

"Relógio parado com 29min, agora é aguardar a passagem da chuva e ver também como estará a qualidade do gramado. A decisão foi para preservar a integridade dos atletas. São 30 minutos e depois esperar pela orientação da federação", explicou o árbitro da partida.

A chuva foi tão grande que os jornalistas presentes no Nilton Santos foram abrigados pelo próprio Botafogo em cabines de rádio. Após alguns minutos de forte chuva, o campo do Nilton Santos começou a ficar com poças. O duelo ficou paralisado por 44 minutos.

Queda de energia em São Januário

A partida entre Vasco e Cabofriense está marcada para às 21h30, em São Januário. Pouco antes das 20h, a energia do estádio caiu, deixando os corredores às escuras. Os refletores funcionaram por conta de geradores.

O problema aconteceu porque um transformador da Light queimou e uma das linhas de transmissão que abastece ao estádio parou de receber energia. Técnicos da Light e funcionários do Cruzmaltino buscam solução para o problema.

Botafogo