PUBLICIDADE
Topo

Vinícius Júnior marca, e Real Madrid avança na Copa do Rei com goleada

Brasileiro marcou o terceiro gol do Real Madrid na goleada fora de casa diante do Zaragoza - José Jordan/AFP
Brasileiro marcou o terceiro gol do Real Madrid na goleada fora de casa diante do Zaragoza Imagem: José Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 18h51

Classificação e Jogos

O Real Madrid conquistou hoje sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei 2019/2020. Mesmo jogando fora de casa, no estádio La Romareda, o time de Zinedine Zidane confirmou seu favoritismo e derrotou o Zaragoza por 4 a 0.

Raphael Varane, Lucas Vázquez, Vinícius Júnior e Karim Benzema fizeram os gols. Classificado, o Real agora aguarda a definição de seu rival na próxima fase — os confrontos serão definidos em sorteio.

Partida de festa

O compromisso de hoje ainda teve um sabor especial para Marcelo. O lateral esquerdo, que chegou ao clube em 2007 vindo do Fluminense, completou 500 jogos com a camisa do Real. Ganhou até homenagem nas redes sociais.

Dois vira...

O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo, após escanteio curto de Toni Kroos pela direita. O alemão recebeu de volta na linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área; Vinícius Júnior não conseguiu empurrar para o gol, mas Raphael Varane apareceu na segunda trave e abriu o placar.

Aos 31, Kroos teve papel fundamental novamente para o segundo gol do Real. Quando o Zaragoza desarmou um ataque do Real Madrid e tentou sair com a bola, o camisa 8 recuperou a bola pela esquerda e tocou na área; Lucas Vázquez recebeu e mandou para as redes.

Quatro acaba!

No segundo tempo, aos 26 minutos, veio o 3 a 0: Vinícius Júnior recebeu a bola na esquerda, tabelou com James Rodríguez na entrada da área e bateu na saída do goleiro Alvaro Ratón.

Depois, aos 34, o Real Madrid chegou ao ataque trocando passes com tranquilidade. Dani Carvajal então abriu na direita, recebeu e foi à linha de fundo para cruzar; Karim Benzema, tranquilo, precisou apenas escorar para fazer o quarto gol.

Classificado, o Real Madrid volta a entrar em campo no sábado (1), quando recebe o Atlético de Madri. A partida é válida pelo Campeonato Espanhol.