Topo

Rafael Reis

5 novelas para acompanhar nos últimos dias da janela de transferências

Edinson Cavani está perto de deixar o Paris Saint-Germain - FRANCK FIFE/AFP
Edinson Cavani está perto de deixar o Paris Saint-Germain Imagem: FRANCK FIFE/AFP

28/01/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A janela de transferências está chegando ao fim na Europa. Os clubes de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e de vários outros países do Velho Continente só têm até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, para reforçar seus elencos para a segunda metade da temporada.

Mas, apesar do pouco tempo restante, há ainda vários negócios em andamento e transações para serem fechadas.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco dessas novelas do Mercado da Bola, edição janeiro de 2020, para serem acompanhadas ao longo dos próximo dias. Será que elas terão finais felizes?

Cavani: já ou daqui a pouco?

Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani vem tendo uma temporada desastrosa, foi parar no banco de reservas e já sabe que não ficará no clube francês na próxima temporada. A dúvida é se ele irá cumprir seu contrato até o fim e vestir azul até junho ou se fará sua mala já nesta janela. O Atlético de Madri, favorito para contratá-lo, deseja leva-lo para a Espanha imediatamente. Manchester United e Chelsea correm por fora pela contratação do astro uruguaio.

O substituto de Suárez

Luis Suárez - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Fora de ação durante quatro meses devido a uma lesão no menisco do joelho direito, Luis Suárez só deve voltar aos gramados nas últimas semanas da temporada. Por causa disso, o Barcelona está correndo contra o tempo para arranjar um novo centroavante que possa quebrar o galho como titular pelo menos até maio. A lista de possíveis reforços é bem extensa: tem o alemão Timo Werner (RB Leipzig), o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal) o francês Olivier Giroud (Chelsea) e o brasileiro naturalizado Rodrigo (Valencia), além de alguns nomes de menor expressão.

Ano novo para Paquetá?

Depois de um ano para ser esquecido no Milan, que culminou em uma crise de ansiedade na semana passada, Lucas Paquetá está em busca de um novo clube para recolocar a cabeça no lugar e retomar a carreira. O ex-jogador do Flamengo, que virou reserva nos últimos meses e pouco tem atuado na Itália, pode ser emprestado para algum outro clube que disputa uma liga nacional de primeiro escalão na Europa. O Milan aceitou, inclusive, continuar pagando parte do salário do brasileiro.

Buscando maestros

Os meio-campistas estão em alta nesta reta final do Mercado da Bola 2019/2020. A Inter de Milão está prestes a anunciar a contratação do dinamarquês Christian Eriksen, um dos destaques do Tottenham vice-campeão europeu da temporada passada. O Manchester United continua em negociação com o Sporting para reforçar seu setor de criação com o português Bruno Fernandes. E há a sempre indefinida situação de Paul Pogba, que não tem jogado no United, mas não sai da lista de reforços desejados pela Juventus.

Outro brasileiro na Inglaterra?

Assim como o Barcelona, o Tottenham também precisa de um novo homem de frente para suprir a ausência do seu centroavante titular, Harry Kane, que só deve voltar a jogar em abril. E um dos candidatos do clube inglês para ficar com a vaga é Willian José. O brasileiro, que passou por São Paulo, Grêmio e Santos, está na quarta temporada pela Real Sociedad e é um dos principais jogadores da equipe espanhola. A primeira oferta pelo jogador, inclusive, já foi rejeitada pelo clube basco.