PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luan diz que está 100% para estrear no Corinthians e 'discorda' de má fase

Luan ganha camisa 7 de Marcelinho Carioca em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Corinthians estreia em 2020 - Reprodução
Luan ganha camisa 7 de Marcelinho Carioca em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Corinthians estreia em 2020 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2020 15h44

O meia Luan, ex-Grêmio, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians no mercado da bola, hoje (14), em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Alvinegro se prepara para disputar a Flórida Cup. O atleta se julgou fanático pelo clube paulista e diz que está 100% fisicamente para estrear pelo Timão.

Aliás, Luan não admitiu que estava em fase ruim ao ser questionado sobre o assunto. O meia alega que sofreu com lesão e, mesmo jogando pouco, alcançou bons números dentro de campo.

"Sobre a lesão eu tive no fim do ano passado, mas nada crônico. Já curei, estou 100%, treinamento bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando bem eu tive meus melhores números. Eu estando 100% posso construir muito. Quem decide isso é o Tiago [Nunes]. Só quero estar bem para ajudar o Corinthians", afirmou Luan.

"Como equipe a gente teve entrosamento muito grande e sobressai no individual. Nos últimos anos faltou ganhar. Ano passado eu estava entre os três melhores do grupo todo, jogando nem metade do que eles jogaram. A lesão que atrapalhou", completou.

Em diversos momentos de sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Corinthians, Luan se colocou como um torcedor fanático do time alvinegro. O meia citou que era torcedor de arquibancada, que ensinou a mãe a torcer pelo clube e que possui uma coleção de camisas do Timão. Ele revelou, inclusive, que algumas camisas de sua coleção foram presente do diretor de futebol Jorge Kalil, quando o Grêmio enfrentou o Corinthians nos últimos anos.

"Caiu muito bem [camisa do Corinthians]. Eu usava este uniforme desde criança, está sendo a realização de um sonho vestir essa camisa. Não vai faltar dedicação e raça. Da minha família, eu sou o mais fanático. Tenho um tio palmeirense, mas eu disse que viria pois é o time do meu coração. Fiz minha mãe gostar do Corinthians", disse Luan.

O Corinthians pagou ao Grêmio R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luan, além do "perdão" da dívida ao clube gaúcho pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador reduzirá seu ganho mensal para jogar no Corinthians, mas conta com um contrato bem mais longo do que tinha no Grêmio: 2023 contra 2020.

Luan chega ao Corinthians após o pedido do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico Paranaense na temporada passada e assumiu o time alvinegro. Sua missão é de suprir a posição mais carente do elenco: meia centralizado. Em 2019, diversos jogadores foram testados como "maestro", casos de Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até Vagner Love.

Futebol