PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco tem ex-Chape como substituto de coordenador que foi para o Palmeiras

Marcos Cézar (c) posa ao lado de Rodrigo Furtado (coordenador médico) e Marcos Teixeira (diretor médico) no Vasco - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Marcos Cézar (c) posa ao lado de Rodrigo Furtado (coordenador médico) e Marcos Teixeira (diretor médico) no Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2020 16h54

Após analisar cerca de dez candidatos ao cargo, o Vasco anunciou Marcos Cézar, de 49 anos, como o novo coordenador científico do clube. O profissional, que tem passagem pelo Bahia e estava na Chapecoense, chega para substituir Daniel Gonçalves, que a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, se transferiu para o Palmeiras.

Cézar terá a missão de manter o elogiado trabalho de Gonçalves, que no comando dos setores de fisiologia, fisioterapia, nutrição e preparação física fez o Cruzmaltino ter um 2019 com poucas lesões.

"Um clube como esse dispensa comentários. Para qualquer profissional, seja da área que for, é sempre uma honra vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito grande, mas posso garantir que não medirei esforços para executar um grande trabalho e ajudar nossa equipe a dar a uma enorme alegria para essa torcida fanática e gigantesca, que é a torcida do Vasco da Gama", disse ao site oficial vascaíno.

Marcos Cézar é formado em Educação Física pela FACEPAL, pós-graduado em Fundamentos Científicos da Preparação Física Moderna pela FAFICLA e fez mestrado em Ciências da Saúde na UNOCHAPECÓ.

Hoje (8), na reapresentação dos jogadores no CT do Almirante, o profissional já iniciou seus trabalhos com os atletas.

"É um imenso prazer estar no Vasco para fazer parte dessa grandiosa equipe de profissionais do departamento médico. Muito feliz por esse convite. Os frutos já estão sendo colhidos com esse plano de trabalho e a relação multiprofissional, e a minha ideia é fortalecer ainda mais, contribuir para tudo que já vem sendo feito", declarou.

Marcos Cézar foi elogiado pelo diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, que foi o responsável por aprovar sua contratação:

"Começamos a pré-temporada recebendo os atletas e realizando todo o processo de avaliação, até para entendermos como cada jogador inicia esse ano tão importante. Estamos avaliando de forma individual para conseguirmos traçar um planejamento para que eles desenvolvam o máximo do seu potencial. Seguindo esse caminho, trouxemos um profissional de excelência, que é o Marcos Cézar. Ele vem para agregar ainda mais ao nosso trabalho".

Vasco