Topo

Francês - 2019/2020

Com gol de Neymar e invasão de criança, PSG vence e se mantém líder francês

Kylian Mbappé e Neymar se abraçam em celebração de gol do PSG diante do Amiens pela 19ª rodada do Campeonato Francês - Franck Fife/AFP
Kylian Mbappé e Neymar se abraçam em celebração de gol do PSG diante do Amiens pela 19ª rodada do Campeonato Francês Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 18h41

O PSG (Paris Saint-Germain) venceu o Amiens por 4 a 1 na tarde de hoje, no Parque dos Príncipes, em Paris, e manteve a liderança do Campeonato Francês. Com dois gols de Mbappé, um de Neymar e outro de Icardi, o resultado deixa a equipe com 45 pontos — sete à frente do vice-líder Olympique de Marselha.

A partida contou com a invasão de um garotinho, aos 44 minutos do segundo tempo. A criança entrou em campo, abraçou Mbappé e depois pediu um autógrafo do jogador. Após ter o pedido atendido, foi retirada do local sob aplausos da torcida.

Com amplo domínio do jogo, o ataque formado por Neymar, Mbappé, Di Maria e Icardi foi entrosado e efetivo, presente na área do Amiens durante o maior período do tempo.

O primeiro gol da partida saiu aos nove minutos, fruto de um contra-ataque; Neymar conseguiu a bola antes do meio-campo e cruzou para Mbappé pela esquerda. O jogador, que completou 21 anos ontem, avançou sozinho e deu um toque na bola por cima do goleiro Gurtner, abrindo o placar.

O restante do placar foi construído na segunda etapa da partida. Logo no primeiro minuto, foi a vez de Neymar anotar o seu, aproveitando uma sobra na grande área — resultado de um passe de Di Maria para o argentino Mauro Icardi, que acabou colidindo com a marcação e deixando a bola para o camisa 10.

Aos 19 minutos, Neymar cruzou a bola para Di Maria, do outro lado do campo, que recebeu na direita e rolou para Mbappé, já na pequena área, marcar o terceiro gol da partida.

O Amiens descontou aos 24 minutos, com Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Bahia, recebendo a bola na grande área e finalizando em direção ao gol; a bola ainda tocou no zagueiro Bernat antes de entrar.

Bem posicionado na pequena área, Icardi marcou o quarto gol, aos 39 minutos, ao aproveitar uma bola na segunda trave, fruto de jogada entre Neymar e Bernat.

A partida de hoje foi válida pela 19ª rodada da competição.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas