PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Morre Martin Peters, autor de gol da Inglaterra na final da Copa de 1966

Martin Peters, com a camisa 16, durante a final da Copa do Mundo de 1966. A seleção da Inglaterra venceu a decisão diante da Alemanha Oriental - Stringer/AFP
Martin Peters, com a camisa 16, durante a final da Copa do Mundo de 1966. A seleção da Inglaterra venceu a decisão diante da Alemanha Oriental Imagem: Stringer/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 15h35

O ex-jogador Martin Peters, campeão do Mundo com a seleção da Inglaterra em 1966, morreu hoje aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo West Ham, clube onde o meia foi ídolo. Peters foi autor de um dos gols da seleção inglesa diante da Alemanha Ocidental na final que terminou em 4 a 2 para os britânicos.

Em nota enviada ao clube, a família do jogador diz que ele faleceu durante o sono na madrugada. Em 2016 ele havia sido diagnosticado com Alzheimer.

"É com profunda tristeza que anunciamos que Martin morreu durante um sono tranquilo às 4h da manhã. Foi marido, pai e avô amoroso, gentil, educado e discreto. Estamos devastados por sua partida, mas muito orgulhosos do que ele conquistou e confortados pelas muitas boas memórias que dividimos. Não faremos mais comentários e pedimos encarecidamente para que respeitem o momento de privacidade de nossa família neste momento tão difícil", diz a nota.

Ídolo no West Ham, onde jogou durante a maior parte da carreira, Peters também teve passagens notórias por Tottenham e Norwich City. Ele se aposentou no Sheffield United em 1981.

Peters era apelidado de "Fantasma" por ser habilidoso na marcação. Ele anotou 20 gols com a camisa da Inglaterra. Ao todo, somou 900 partidas jogadas profissionalmente, incluindo clubes e seleção.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado em uma versão anterior do texto, a Inglaterra venceu a Alemanha Ocidental, e não a Alemanha Oriental. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Esporte