PUBLICIDADE
Topo

Bayern ainda não decidiu se Philippe Coutinho fica no clube, diz site

Philippe Coutinho, do Bayern de Munique - Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images
Philippe Coutinho, do Bayern de Munique Imagem: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 14h12

O Bayern de Munique ainda não se definiu se vai ou não optar pela compra do meia Philippe Coutinho, que está emprestado ao clube pelo Barcelona. De acordo com o site espanhol "Sport", o time alemão começou a fazer um balanço sobre os custos do jogador brasileiro para decidir se fica com ele em definitivo ou o manda de volta para a Espanha.

O contrato de Coutinho com o Bayern inclui uma opção de compra por 120 milhões de euros (cerca de R$ 547 milhões). O clube alemão esperará até o final da temporada, no meio de 2020, para tomar uma decisão definitiva.

De acordo com o "Sports", as chances de Coutinho permanecer no Bayern não são muito grandes. Apesar das boas atuações, o meia brasileiro tem apresentado dificuldades em se adaptar ao futebol alemão. Os custos para mantê-lo também são elevados, o que seria o maior entrave para o negócio.

O Barcelona não vê a notícia com bons olhos. Isso porque o time espanhol não tem interesse na volta de Coutinho, que não se adaptou ao estilo de jogo da equipe. Além disso, o Barça perderia a chance de embolsar uma boa grana com a venda do jogador.

Bayern de Munique