Topo

Perto dos 35 anos, Cristiano Ronaldo ainda se vê longe da aposentadoria

Cristiano Ronaldo, durante partida da Liga dos Campeões da Europa - Isabella Bonotto/AFP
Cristiano Ronaldo, durante partida da Liga dos Campeões da Europa Imagem: Isabella Bonotto/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/11/2019 12h41

Cinco bolas de ouro, cinco títulos de Liga dos Campeões, hexacampeão nacional (em três países diferentes), campeão europeu pela seleção, mais de 700 gols na carreira. Para muitos jogadores, um currículo deste bastaria para que se conformassem em encerrar carreira no futebol. Para Cristiano Ronaldo, porém, não é o suficiente. Perto de completar 35 anos de idade, o astro português segue com apetite de garoto e faz questão de apontar que ainda tem muito a entregar dentro das quatro linhas.

"Neste momento, eu não penso como anos atrás. Quando se passa dos 30, já começamos a olhar o futebol de maneira diferente. Não preciso que me digam nada, vejo em mim o que eu faço, as condições que ainda tenho e sei o que posso dar para o futebol. O dia de amanhã ninguém sabe. O mais importante é desfrutar o presente. Me sinto rápido, útil, mais maduro e tomando as decisões cada vez melhor. Quero ainda desfrutar do futebol que é o que mais gosto de fazer", disse, após gravação do mais novo episódio do canal Desimpedidos.

Na atual temporada, porém, os números são menos expressivos do que os obtidos nos últimos anos. Somando Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo já atuou em 15 partidas da Juventus, tendo marcado seis gols e dado duas assistências até o momento.

O novo conteúdo do canal Desimpedidos com CR7, que constituirá o quadro "Desafio do Fred", faz parte de uma iniciativa de um dos principais patrocinadores do atacante. O episódio também contará com a presença da jogadora Marta, maior estrela do futebol feminino brasileiro, além do apresentador e youtuber Fred, com quem o português já gravou uma vez. O vídeo vai ao ar neste domingo.