Topo

Palmeiras

Marcos x Gabigol: "encontramos" o jogo do Palmeiras que o flamenguista viu

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Mirassol, pelas quartas do Paulistão 2011 - Zanone Fraissat/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Mirassol, pelas quartas do Paulistão 2011 Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Marcos provocou Gabigol com um post do atacante no Twitter de 2011
  • Mensagem de Gabigol dizia que ele estava assistindo a um jogo do Palmeiras
  • Suposto jogo visto por Gabigol era pelas quartas do Paulistão, contra o Mirassol
  • Palmeiras venceu a partida por 2 a 1 com gols de Valdivia e Márcio Araújo

Nos últimos dias, o ex-goleiro palmeirense Marcos e Gabigol têm trocado farpas nas redes sociais. Nesta semana, o pentacampeão mundial em 2002 ironizou o atacante do Flamengo por conta de um antigo post no Twitter, de abril de 2011, em que o jogador rubro-negro informa aos seguidores que estava assistindo ao jogo do Palmeiras.

"Jamais brigaria com o Gabigol. Fazemos parte do seu crescimento como jogador", brincou Marcos.

Mas será que a postagem de Gabigol aconteceu mesmo? De qual partida se tratava? E onde estava o atacante santista nessa época? O UOL Esporte foi atrás dessa história e responde essas perguntas para você!

A postagem é real. Tanto é que ela ainda aparece na conta de Gabigol. E, de fato, o Palmeiras estava mesmo em campo no momento em que o atacante - que ainda fazia parte do sub-15 do Santos - publicou a mensagem (19h09 do dia 24 de abril de 2011, um domingo).

Na ocasião, o Palmeiras enfrentava o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista após terminar a primeira fase na segunda colocação, atrás só do São Paulo. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o time alviverde, que tinha Valdivia como grande astro, entrou com a seguinte formação: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; João Vitor, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.

O próprio Valdivia abriu o placar da partida no Pacaembu, aos 10min, com um golaço da intermediária. Marcelinho, ex-Corinthians, deixou tudo igual para o Mirassol ainda no primeiro tempo após uma cobrança de escanteio. Na etapa final, porém, o Palmeiras voltou a ficar à frente no placar com um gol do volante Márcio Araújo e conseguiu a classificação à semifinal com a vitória por 2 a 1.

Valdivia comemora gol do Palmeiras diante do Mirassol, no Pacaembu - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Na sequência da competição estadual, o time alviverde seria eliminado nos pênaltis pelo Corinthians após um empate por 1 a 1 no tempo normal, também no Pacaembu. Já na grande decisão, o Santos, do ainda menino Gabigol, levaria a melhor sobre o rival - com empate por 0 a 0 no Pacaembu e vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro - e ficaria com o título.

Jamais brigaria com @gabigol , fazemos parte do seu crescimento como jogador

Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12) em

Palmeiras