Topo

Esporte


Mourinho fala em se aposentar no Vitória de Setúbal quando deixar Tottenham

José Mourinho em sua apresentação como técnico do Tottenham - Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
José Mourinho em sua apresentação como técnico do Tottenham Imagem: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 19h16

José Mourinho espera que o Tottenham seja o último clube inglês de sua carreira. Para isso, no entanto, o técnico precisa ser feliz nos Spurs - de preferência, com os títulos que Mauricio Pochettino não conseguiu - e conquistar diretoria e torcida para permanecer por longos anos. Depois disso, ele já sabe onde quer se aposentar.

"Meu último clube na Inglaterra. Eu adoraria se este fosse o caso. Eu adoraria ficar por muitos e muitos anos. Eu digo 'muitos anos', mas sei, realisticamente, como o futebol funciona. Se eu conseguir fazer igual ao Mauricio e ficar por cinco anos e meio, seria incrível. Eu teria 61 anos, e aguentaria mais 10. O Vitória de Setúbal, em Portugal, seria o meu último trabalho", disse.

As declarações foram feitas em entrevista ao jornal "The Telegraph", do Reino Unido. O texto fez questão de lembrar que Mourinho já disse palavras parecidas no passado, quando treinava o Chelsea em sua segunda passagem pelo clube e planejava ficar por muito tempo, mas foi demitido pouco mais de dois anos depois.

O carinho do treinador pelo Vitória de Setúbal vem desde sua origem: Mourinho nasceu na cidade de Setúbal e é tratado como o "filho" bem-sucedido da região. Seu pai, Félix Mourinho, foi goleiro e técnico do Vitória de Setúbal.

Esporte