Topo

Torcedores do ônibus Rio-Lima fazem contas para título: "domingo ou quarta"

Diego Salgado

Do UOL, em Rondonópolis (MT)

17/11/2019 19h14

O Flamengo derrotou o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre hoje (17), pelo Campeonato Brasileiro, e abriu 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, com um jogo a mais. Bem distante da capital gaúcha, na divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso, os torcedores rubro-negros do ônibus Rio-Lima celebraram o resultado e já começaram a fazer as contas para o título.

"Vai ser domingo [dia 24], sem jogar, ou na quarta-feira [dia 27] contra o Ceará", disse Arnaldo Barroso, um dos 14 torcedores do ônibus.

Com o triunfo diante do Grêmio, o Flamengo soma 81 pontos, contra 68 do Palmeiras. Como a vantagem é de 13 pontos e o time alviverde disputará mais 15 pontos, um empate da equipe paulista com o Grêmio no domingo servirá para os rubro-negros serem campeões mesmo sem entrar em campo. Lembrando que, um dia antes, no sábado (23), o Fla decidirá a final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru.

"Pode acontecer de ser campeão no domingo sem entrar em campo porque o Palmeiras não está bem. Vai ser sensacional ser campeão dois dias seguidos", afirmou Ricardo Marinho.

Torcedores Fla - Diego Salgado/UOL - Diego Salgado/UOL
Torcedores do ônibus Rio-Lima comemoram gol de Gabigol contra o Grêmio
Imagem: Diego Salgado/UOL

Os torcedores do ônibus acompanharam o jogo contra o Grêmio da estrada. O primeiro tempo foi visto de um posto de gasolina da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul. A etapa final, no coletivo, com instabilidade de internet.

Se o Palmeiras vencer o Grêmio em casa no domingo que vem, a vantagem rubro-negra será de dez pontos a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Ou seja, uma vitória simples contra o Ceará no Maracanã no dia 27 será suficiente para a conquista do título brasileiro.

"Eu posso comemorar dois títulos fora do Brasil. Nunca imaginei isso na minha vida", ressaltou Reginaldo Alves.