PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2019


São Paulo volta com tudo do intervalo, vence o Atlético-MG e se firma no G4

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 17h55

Classificação e Jogos

O São Paulo dominou o Atlético-MG na tarde de hoje (27), no Morumbi, e chegou a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com um retorno "matador" do intervalo, a equipe de Fernando Diniz bateu os mineiros por 2 a 0. Igor Gomes e Vitor Bueno fizeram os gols do triunfo que consolida o Tricolor no G4 da competição nacional.

A vitória pela 28ª rodada do torneio mantém a equipe em quarto, agora com ligeira folga em relação ao quinto colocado. O São Paulo soma 49 pontos, enquanto o Internacional tem 45. Já o Atlético estaciona na 12ª posição, com 35 pontos.

Na próxima quarta-feira (30), pela 29ª rodada do Brasileirão, o São Paulo joga clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília). O Galo entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar a Chapecoense, no Independência.

O melhor: Igor Gomes, com gol e assistência

O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo e definiu o jogo. Nas duas jogadas que resultaram em gols, Igor Gomes esteve presente. Primeiro, o camisa 26 completou cruzamento de Antony e balançou as redes. Pouco depois, deu lançamento açucarado para Vitor Bueno ampliar. Demonstrando cansaço, acabou substituído aos 16 minutos e ovacionado pela torcida. Hernanes entrou em seu lugar.

O pior: Luan, que protagoniza lance bizarro

Com a proposta de esperar o adversário, o Galo deveria ter o contra-ataque como principal arma. Deveria. Isto porque Luan, um dos melhores do time, fez jogo bem abaixo da média no Morumbi. No primeiro tempo, ainda protagonizou um lance bizarro. Ele recebeu passe, dominou e, na hora de partir para cima do marcador, tropeçou na bola, sozinho. O próprio jogador ficou revoltado com a jogada.

Mais objetivo, São Paulo "cozinha" Galo

A equipe de Fernando Diniz mais uma vez teve a bola. Cobrado por falta de objetividade nos últimos jogos, o time foi mais agressivo, principalmente quando utilizava o corredor esquerdo com Reinaldo. Aos poucos, Igor Vinicius também foi acionado, e os mandantes aproveitavam as duas pontas. Quando abriu vantagem, o Tricolor trocou passes de lado, cozinhando o rival, e recuou. Nada que assustasse.

Sem contra-ataque, Atlético vira presa fácil

Recuado, o Galo ficou a maioria do tempo assistindo ao São Paulo trocar passes em seu campo. Sem um contra-ataque que ameaçasse o estilo de jogo tricolor, levou pouco perigo a Volpi. Com exceção aos minutos finais do primeiro tempo, quando apertou a saída do rival e conseguiu duas boas chegadas, foi pouco criativo.

Cronologia do jogo

A primeira boa chegada foi do Atlético-MG, com um minuto. Otero finalizou, a bola desviou na zaga e saiu à esquerda de Tiago Volpi. Depois, o São Paulo melhorou e levou perigo. Reinaldo cobrou falta aos 12 minutos e carimbou o travessão. Na sequência, o lateral cruzou fechado, Antony e Pato tentaram completar, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, Pato ficou muito perto de balançar as redes. Igor Vinicius cruzou para a área de esquerda, o goleiro do Galo saiu mal, e o camisa 7 cabeceou. A bola cruzou todo o gol, mas não entrou. Dois minutos depois, uma arrancada de Bruno Alves levantou a torcida. Ele foi driblando e avançando até invadir a área e chutar. Cleiton fez boa defesa.

Antes do intervalo, os mineiros responderam. Primeiro, Vinicius chutou forte, e a bola passou perto. Depois, Guga pegou sobra de escanteio e obrigou Volpi a fazer bonita ponte.

Sumido na partida, Antony apareceu e abriu caminho para o time paulista. Após receber passe de Igor Vinicius, driblou Igor Rabello, passou por Fábio Santos e cruzou para o meio. Igor Gomes apenas completou para as redes. Bem mais ligado na etapa final, o Tricolor logo ampliou com um belo gol. Depois de tabelar com Antony, Igor Gomes deu lançamento preciso para Vitor Bueno. O camisa 12 dominou, bateu cruzado e fez o segundo. Com o jogo mais morno, os donos da casa voltaram a ameaçar apenas aos 38 minutos. Pato finalizou com capricho, de chapa, mas a bola passou rente ao ângulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 27 de outubro de 2019, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Igor Gomes, aos 5', e Vitor Bueno, aos 12 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson) e Igor Gomes (Hernanes); Antony (Calazans), Vitor Bueno e Pato. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan e Vinicius Goes (Marquinhos); Otero, Luan (Geuvânio) e Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Vagner Mancini.