Topo

Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro organiza protesto contra a diretoria do clube

Guerrero e Pedro Rocha, em partida do Internacional contra o Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Guerrero e Pedro Rocha, em partida do Internacional contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 15h07

A torcida do Cruzeiro está organizando uma manifestação contra a diretoria do clube pelas redes sociais. Os fãs pretendem protestar antes do confronto contra o Grêmio, no domingo pela manhã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde de hoje, o Cruzeiro oficializou o retorno de Itair Machado à vice-presidente de futebol do clube. O dirigente, que estava atuando como assessor esportivo da presidência, foi liberado para voltar ao cargo após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

Itair Machado estava afastado das suas funções no Cruzeiro desde do dia 10 de julho e ficou atuando como assessor da presidência. Ao efetivarem o pedido de afastamento, conselheiros e associados do clube apresentaram processos trabalhistas da época que Itair era presidente do Ipatinga. Segundo o estatuto da agremiação, profissionais com esses tipos de processos não podem assumir cargos na estrutura administrativa.

Na última quarta-feira, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 para o Internacional no jogo de volta da semifinal Copa do Brasil e acabou eliminado da competição nacional. Durante o confronto, a equipe sentiu dificuldades para sair jogando e sofreu em lances de perigo por causa de saídas de bola erradas.

Cruzeiro