Topo

Internacional

Guerrero explica pedido à seleção e fala em "jogo da vida" contra o Fla

Paolo Guerrero pediu para não ser convocado e foi atendido pelo técnico da seleção - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero pediu para não ser convocado e foi atendido pelo técnico da seleção Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2019 18h45

Paolo Guerrero concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (26), no Beira-Rio. Após o treinamento do Inter, o peruano explicou o processo de pedido para não ser convocado para a seleção, e como foi aceito pelo técnico Ricardo Gareca.

"Quero ser bem claro. A prioridade sempre vai ser jogar, dar a vida, matar pela seleção, como pelo time também. Mas com a camisa da minha pátria, sempre será prioridade. Mas neste caso eu precisava pedir para ser dispensado, porque jogamos coisas importantes aqui. Eu falei com ele, pedi para ficar aqui pelos jogos. Ele não estava de acordo, e eu entendo que há jogos importantes pela seleção. Nem sempre tem jogo, e quando tem, sempre quero ir, estar, ganhar com país. Dessa vez eu pedi para não ser convocado para jogar estes jogos porque são importantes. E mais pelo que o Inter fez por mim. Me esperou num momento difícil, tenho que ser agradecido pelo Inter, que me apoiou", disse.

Segundo informou o UOL Esporte, a solicitação criou atrito com o treinador e a Federação Peruana de Futebol. Ricardo Gareca anunciou que Guerrero sofrerá as consequências de ter pedido para não ser chamado.

"Eu pedi para ele não me convocar, e se for convocar, que jogasse a semifinal. Ele achou que não teria sentido e tomou a decisão. Quero deixar bem claro que para mim a seleção sempre será importante e minha prioridade, e sempre vou amar meu país. Mas neste momento preciso estar no meu time porque jogo coisas muito importantes e na minha carreira, com 35 anos, não sei se vão se apresentar depois", comentou.

A solicitação ocorreu em razão dos jogos decisivos da Copa do Brasil. Se estivesse com o grupo peruano para os jogos amistosos contra Equador e Brasil, Guerrero não poderia atuar pelo Inter no jogo de volta da fase semifinal da competição contra o Cruzeiro e perderia uma eventual final.

Antes de pensar no time mineiro, o Colorado terá pela frente o Flamengo em jogo de volta das quartas de final. A partida está marcada para quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. E para reverter a vantagem do adversário, que venceu por 2 a 0 o jogo de ida, Guerrero confia no esforço e na qualidade do time.

"O Inter não precisa fazer nem mostrar nada. O torcedor está acostumado com nossa pegada, intensidade, todo jogador do Brasil sabe como o Inter é em casa. Temos que fazer nosso jogo de sempre. Intensidade, criar chances e fazer os gols. Mais que isso, não tem nada misterioso. É mais um jogo dentro dos nossos objetivos. É o jogo das nossas vidas, é um principal adversário hoje e precisamos mostrar nossa força dentro de casa. Mais que isso, mais nada. Nosso time está preparado, nosso foco é muito alto e é importante se manter assim. Estamos bem focados e com muita ansiedade para o jogo", finalizou.

Internacional