PUBLICIDADE
Topo

Messi sofre lesão e fica fora de viagem do Barcelona aos Estados Unidos

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 07h54

Classificação e Jogos

O Barcelona anunciou hoje que o meia-atacante Lionel Messi sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha e não viajará com a delegação para os Estados Unidos, onde o time realizará amistosos de pré-temporada.

De acordo com o comunicado, o argentino se apresentou hoje para o primeiro treinamento pós-férias e teve que sair mais cedo por conta da lesão. Ele ficará em Barcelona para se recuperar a tempo da próxima temporada.

Por ser de grau 1, a lesão não deve afastar Messi por um longo tempo dos gramados. O tempo de recuperação para casos similares é de uma a duas semanas, o que deixa o argentino como dúvida para a estreia no Campeonato Espanhol, no dia 16 de agosto, contra o Athletic de Bilbao.

"Eu queria começar, mas infelizmente tive um contratempo no primeiro treinamento que vai me deixar fora por um tempo. Agradeço a todas as mensagens e manifestações de carinho. Queria estar com a equipe e com as pessoas que torcem por nós nos EUA. Desta vez não conseguirei ir, mas nos veremos novamente em breve. Um abraço a todos", escreveu Messi no Instagram.

Nos Estados Unidos, o Barcelona realizará dois amistosos contra o Napoli ao longo desta semana, um na quarta-feira e outro no sábado. Veja o grupo convocado para a viagem:

Esporte