Topo

Brasileirão - 2019

Pato diz que "jogou para o time" e elogia companheiros: "Cabeça erguida"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 21h57

O São Paulo ficou próximo da vitória hoje (13), no Morumbi, em partida contra o Palmeiras. A equipe abriu o placar no início do jogo, mas sofreu o gol de empate por 1 a 1 no segundo tempo. Titular do Tricolor, Alexandre Pato comentou sobre sua atuação e disse que conversou com o técnico Cuca sobre seu posicionamento em campo.

"Como falei com ele (Cuca) ontem na sala, eu estou aqui à disposição dele, se ele pedir pra voltar, vou voltar, como fiz hoje. Joguei tentando tirar espaço do lateral-direito, acho que ele cruzou uma bola. Foi um jogo de equipe. O melhor era fazer isso pro time, se ele precisar que eu volte, vou voltar. Isso é um time", afirmou Pato em entrevista após o duelo.

Logo após o gol de empate do Palmeiras, em lance que contou com falha do goleiro Tiago Volpi, Pato pediu para deixar o gramado, e justificou. "Foi meu primeiro jogo depois de uma pré-temporada, cada jogo vai ganhando continuidade, mas estou bem. Senti um pouco no final, o professor falou que quem sentisse era pra dar espaço pra um companheiro, fiz o que ele pediu. Entrada dele (Toró) poderia ser melhor. Trabalhamos em equipe pra conseguir os resultados", avaliou Pato.

Apesar do empate, que fez com que o São Paulo chegasse ao oitavo jogo sem triunfos, o atacante elogiou a postura da equipe. "Estávamos bem, trabalhando, fizemos o que o professor pediu, infelizmente tomamos um gol. Temos que trabalhar pra não tomar esses gols por infelicidade. Todos saem de cabeça erguida, Palmeiras achou um gol do jeito que ninguém esperava, mas aconteceu", disse o atacante tricolor.

Com 15 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O clube volta a campo na segunda-feira (22), em partida contra a Chapecoense, no estádio do Morumbi.