Topo

Tréllez é artilheiro da intertemporada do Inter e pode voltar após 3 meses

Santiago Tréllez foi destaque nos treinamentos do Inter durante o recesso - Ricardo Duarte/Inter
Santiago Tréllez foi destaque nos treinamentos do Inter durante o recesso Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2019 04h00

Santiago Tréllez pode ser relacionado para o jogo do Inter contra o Athletico Paranaense, domingo, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão. O centroavante colombiano de 29 anos não atua desde o fim de março, mas um ponto aumentou sua confiança para o segundo semestre: os gols voltaram a sair.

Durante o recesso, Tréllez foi o goleador da equipe nos jogos-treinos realizados. Foram quatro: um contra Pouso Alegre, um contra o Atibaia e dois contra o sub-20 do próprio Inter.

O momento também é propício para a volta. Contra o Athletico Paranaense, no domingo, o Colorado não deve utilizar Paolo Guerrero. O peruano voltou da Copa América sem tempo de descanso e já esteve em campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como há o duelo de volta na próxima quarta, a tendência é que ele sequer seja relacionado, abrindo vaga para Tréllez ficar ao menos no banco.

Como mostrou a reportagem do UOL Esporte, o início de Tréllez no Inter foi atrapalhado pelo período de pré-temporada. Com poucos minutos em campo pelo São Paulo durante a Florida Cup, o centroavante teve estreia prematura no clube gaúcho e acabou sofrendo reflexos disso. A possibilidade de negociação se apresentou no período sem jogos, mas a ideia de ser aproveitado no clube manteve Tréllez em Porto Alegre.

O jogador retomou a melhor condição física, a confiança voltou e se refletiu na intertemporada. Além disso, conversas com o técnico Odair Hellmann e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano deixaram o colombiano otimista com a possibilidade de voltar a ser utilizado.

O excesso de estrangeiros é o principal empecilho para mais chances para o centroavante. Como o regulamento do futebol brasileiro impõe que sejam utilizados no máximo cinco por partida, o Inter mantém os quatro titulares, D'Alessandro, Nico López, Guerrero e Cuesta, e mais Sarrafiore como opções no banco de reservas. Tréllez tem esperado uma brecha nesta lista.

O Colorado irá avaliar a condição do grupo no treino de hoje (12). A expectativa é que mais reservas joguem contra o Rubro-Negro.

Internacional