Jogador do Santos, paraguaio já foi carrasco do Brasil na Copa América
O Brasil reencontrará um antigo carrasco na partida de hoje contra o Paraguai, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. Derlis González, atacante da seleção paraguaia e do Santos, foi o principal responsável por eliminar a seleção brasileira na Copa América de 2015.
Há quatro anos, também pelas quartas de final do torneio realizado no Chile, o Brasil abriu o placar com Robinho, mas viu Thiago Silva colocar a mão na bola após cruzamento na área. Pênalti para o Paraguai. Derlis, então com 21 anos e jogador do Basel (Suíça), bateu e empatou o jogo.
O 1 a 1 levou a decisão para a disputa de pênaltis. Assim como ocorreu em 2011, os paraguaios levaram a melhor. Everton Ribeiro e Douglas Costa perderam, e o Paraguai teve a chance de fechar a disputa com Roque Santa Cruz, que mandou para fora. Philippe Coutinho manteve o Brasil com chances, mas Derlis garantiu a vaga paraguaia nas semifinais. Bola de um lado, Jefferson do outro.
Porém, as alegrias do Paraguai pararam ali. A equipe foi goleada pela Argentina na semifinal e depois perdeu a disputa do terceiro lugar para o Peru. Derlis foi substituído contra os argentinos e não saiu do banco na briga pelo bronze.
Já na atual edição da Copa América, o jogador do Santos fez um golaço na estreia contra o Qatar, mas viu o Paraguai sofrer o empate. No jogo seguinte contra a Argentina, ele perdeu pênalti que poderia ter dado a vitória e a classificação antecipada aos paraguaios.
O Paraguai ficou em situação mais delicada depois de perder o último jogo da fase de grupos para a Colômbia. A vaga nas quartas só veio graças ao empate entre Japão e Equador. A seleção se classificou com a segunda vaga entre os dois melhores terceiros colocados e agora pegará o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.