Topo

Willian abandonou férias em Israel para se juntar à seleção brasileira

Substituto de Neymar, jogador estava de férias e embarcou ontem para se apresentar à seleção brasileira - @willianborges88/Instagram
Substituto de Neymar, jogador estava de férias e embarcou ontem para se apresentar à seleção brasileira Imagem: @willianborges88/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 13h37

Willian celebrou hoje, em sua conta no Instagram, a convocação para a disputa da Copa América de 2019, no Brasil, na qual substituirá o cortado Neymar. Antes disso, porém, a rede social registrava as férias religiosas do meia-atacante do Chelsea em Israel.

Na quarta-feira, o camisa 22 do Chelsea divulgou uma foto celebrando o descanso. "Carregando as baterias espirituais com minha família. Como você recarrega as suas?", postou. No mesmo dia, publicou um vídeo em visita à cidade de Cafarnaum.

No dia seguinte, Willian e a família participaram de uma cerimônia religiosa nas águas do Rio Jordão. As imagens também foram registradas na conta do jogador no Instagram.

"Alegria em reafirmar meu batismo, em um lugar que eu considero extremamente importante", descreveu.

Ausente da convocação original de Tite para a Copa América, Willian precisou mudar de programação diante do corte de Neymar, que se lesionou no amistoso Brasil 2 x 0 Qatar da última quarta-feira. Após telefonema de Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, o jogador do Chelsea viajou ontem para Roma. De lá, embarcou para o Brasil.

Para contar com Willian, a CBF enviou à Conmebol laudos do exame que confirmavam a lesão sofrida por Neymar. Diante do aval da entidade sul-americana, Tite recebeu o aval para convocar o substituto do camisa 10.

A caminho do Brasil, o ex-corintiano se apresenta à seleção brasileira na manhã de sábado, em Porto Alegre. No dia seguinte, o Brasil enfrenta Honduras às 16h, em amistoso no Beira-Rio. O jogo será o último dos comandados de Tite antes da Copa América.

No Instagram, Willian celebrou a nova chance. "É uma honra mais uma vez poder vestir a camisa da seleção e poder representar o meu país", disse o jogador, que tem 65 jogos e oito gols pela equipe.