Topo

Fluminense

Ameaçado pelo rebaixamento, Flu tem semana decisiva para minimizar pressão

Leandro Pinheiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2019 04h00

A derrota para o Athletico Paranaense na tarde de ontem deixou o Fluminense em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o time carioca está na parte de baixo da tabela e encerrou a sétima rodada ameaçado pelo rebaixamento. Diante disso, o Tricolor das Laranjeiras tem uma semana decisiva para minimizar a pressão e tentar reverter o cenário.

A primeira oportunidade para mudança será já na quarta-feira (5), mas pela Copa do Brasil. O Flu entra em campo diante do Cruzeiro, no Mineirão, e sabe que uma classificação para a próxima fase dará tranquilidade a Fernando Diniz. Após empate por 1 a 1 na ida, o time carioca precisa vencer para conseguir avançar no tempo normal.

Ontem, o treinador poupou Paulo Henrique Ganso, Gilberto e Luciano de olho no compromisso em Belo Horizonte. Pedro, que defende a seleção olímpica no Torneio de Toulon, e Agenor, suspenso, também foram ausências no revés contra o Furacão.

A agenda do Fluminense ainda tem outro momento de grande importância nos próximos dias: o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Além de ser um confronto com um dos principais rivais, importante para deixar as últimas posições, o jogo dá a oportunidade de encerrar a série de duas derrotas consecutivas no Brasileirão justamente diante do arquirrival.

Fernando Diniz, no entanto, deve ter um problema extra na semana. Isso porque Matheus Ferraz e Yony González se lesionaram durante a partida na Arena da Baixada e podem desfalcar a equipe. O zagueiro, inclusive, deixou o jogo ainda nos primeiros minutos após sentir a lesão.

Vale lembrar que o Fluminense vem de uma sequência desgastante de jogos consecutivos fora de casa - foi a Salvador na derrota para o Bahia, a Medellín(COL) no revés para o Atlético Nacional e por último, a Curitiba. A ida a Belo Horizonte representará a quarta viagem seguida.

Fluminense