Topo

"Notícia que choca": como jornais estrangeiros viram acusação a Neymar

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2019 22h27

A acusação de estupro contra Neymar foi repercutida ao redor do mundo. O boletim de ocorrência, registrado ontem, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, foi noticiado como uma "notícia que choca todo o mundo esportivo".

Diversos jornais veicularam a acusação. Na Itália, o principal periódico esportivo, o "La Gazzetta dello Sport", utilizou o seguinte título: "Do Brasil, notícia bombástica: Neymar acusado de estupro". Já o catalão "Mundo Deportivo", que cobre o Barcelona, ex-clube do atacante, disse que "Neymar foi acusado de estuprar uma mulher em Paris". Veja as principais repercussões pelo mundo.

La Gazzetta dello Sport (Itália)

Como jornais repercutiram acusação a Neymar - Gazzetta dello Sport - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O jornal italiano trouxe "notícia bombástica" no título da matéria sobre a acusação contra o jogador. "A notícia vem do Brasil e é uma daquelas que chocam todo o mundo esportivo: uma garota teria denunciado Neymar por estupro", disse a matéria.

Mundo Deportivo (Espanha)

Como jornais repercutiram acusação a Neymar - Mundo Deportivo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O periódico catalão preferiu dar detalhes sobre a acusação e sobre o que foi registrado no boletim de ocorrência. No fim do texto, lembrou que o jogador foi ausência em treinos da seleção brasileira e "perdeu a braçadeira de capitão após agredir com torcedor na final da Copa da França".

L'Equipe (França)

Como jornais repercutiram acusação a Neymar - L'Equipe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Neymar é alvo de uma queixa de estupro no Brasil", veiculou o jornal francês que cobre o PSG, atual equipe do atacante. A publicação diz que o caso envolve uma mulher brasileira, mas que ocorreu em Paris.

The New York Times (Estados Unidos)

Como jornais repercutiram acusação a Neymar - NYT - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Estrela de futebol, Neymar é acusado de estupro", informou o veículo norte-americano. A matéria, assinada, diz que teve acesso ao boletim de ocorrência e registrou a entrevista de Neymar pai sobre o caso.

The Guardian (Inglaterra)

Como jornais repercutiram acusação a Neymar - The Guardian - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O The Guardian noticiou a acusação com "Estrela do futebol brasileiro Neymar é acusado de estuprar mulher em hotel de Paris" e foi outro veículo a colocar o posicionamento do pai do atleta na matéria.