Topo

Cruzeiro pede, e lateral que deu rolinho em Neymar volta ao clube

Neymar recebe a marcação de Weverton, lateral-direito da base do Cruzeiro, em treino da seleção brasileira - Thiago Ribeiro/AGIF
Neymar recebe a marcação de Weverton, lateral-direito da base do Cruzeiro, em treino da seleção brasileira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2019 22h32

O Cruzeiro solicitou o retorno de Weverton Guilherme, de 19 anos, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Sem Edilson e Orejuela, lesionados, o clube conta com o jovem em seu elenco para os próximos compromissos da temporada.

O lateral direito ganhou notoriedade pelo drible em Neymar na tarde de ontem. Na ocasião, durante um treino na Granja Comary, ele aplicou belo rolinho no craque do Paris Saint-Germain, que não deixou barato e cometeu falta no colega. O lance causou brincadeira dos companheiros no atacante.

No dia seguinte à fama repentina, o garoto foi chamado de volta para o Cruzeiro. Ele deve se tornar o reserva de Lucas Romero na lateral direita. O volante argentino será improvisado na função devido às ausências de Edilson e Orejuela, que estão no departamento médico.

A volta de Weverton foi confirmada na noite de hoje pela assessoria de imprensa da equipe mineira. O lateral direito, que também atua pelo lado esquerdo da defesa, foi convocado para completar os treinos da seleção que se prepara para a disputa da Copa América.