Topo

Grêmio

Áudio vazado de jornalista contra Renato Gaúcho viraliza na internet

Renato Gaúcho virou alvo de crítica de jornalista, que teve áudio vazado nas redes sociais - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho virou alvo de crítica de jornalista, que teve áudio vazado nas redes sociais
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

29/05/2019 11h38

Um áudio vazado do jornalista Adroaldo Guerra Filho, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista do jornal Diário Gaúcho, tomou as redes sociais na manhã de hoje (29). No material, gravado sem autorização dele, o profissional de imprensa dispara contra Renato Gaúcho.

A qualidade do som não é a melhor. Guerrinha, como é conhecido, opina sobre a condição do Grêmio no Campeonato Brasileiro. "Não tem nenhuma condição de ser campeão, e muito pouca chance de G-4", diz a duas mulheres em uma conversa informal.

Em seguida, o técnico Renato Gaúcho é assunto. O jornalista cita um suposto relacionamento ruim do treinador com sua irmã. "Ele nunca foi lá (visitar a irmã)", diz. "O Dunga me contou", completa. "Ela não pode nem ouvir falar o nome dele", acrescenta na conversa antes de concordar que Portaluppi seria "arrogante".

A conversa, em momento algum, é interrompida. No áudio não há qualquer sinal de que os envolvidos sabem da gravação do material.

"Pessoal, estou em licença médica. Fiz um comentário infeliz durante uma conversa privada, que jamais faria nos meus espaços públicos. O papo em que menciono o técnico Renato Portaluppi ocorreu na recepção de um consultório. Peço desculpas se ofendi alguém", publicou o jornalista em seu perfil no Twitter.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte através de suas assessorias de imprensa, Grêmio e Renato Gaúcho disseram que não iriam se manifestar neste momento. Caso, e quando, o façam esta matéria será atualizada.

O vazamento coincide com a queda do veto do Grêmio a entrevistas exclusivas aos veículos do Grupo RBS. Conforme informou o UOL Esporte, o clube voltou a autorizar a realização das entrevistas nos últimos dias. Os dois veículos em que Guerrinha trabalha fazem parte do grupo de comunicação.

Grêmio