Topo

Athletico

Tiago Nunes chora ao falar da torcida do Athletico e revela recado a jovens

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2019 12h27

Um dos principais personagens do inédito título sul-americano conquistado no fim do ano passado, o técnico Tiago Nunes se emocionou ao falar sobre a sua relação com a torcida do Athletico Paranaense em entrevista exibida ontem na RPC, filiada à Rede Globo no Paraná.

"O Athletico acaba sendo o clube que abraçou. E que casou tudo. Eu vejo o Athletico como um clube que eu quero sempre cultivar no coração. Para sempre. E se eu for sair daqui a um período, curto ou longo, que eu tenha sempre uma porta aberta para continuar", disse.

Antes de chegar ao Athletico, porém, Tiago Nunes conta que passou por dificuldades financeiras em alguns clubes e que precisou enfrentar a desconfiança de muita gente para começar a ter sucesso na carreira como treinador.

"Teve um clube pequeno em que trabalhei em Santa Catarina, o Atlético Camponovense. Neste clube, eu era preparador físico e meu salário era R$ 350,00. E aí o roupeiro foi demitido. Aí eu e massagista, para ganhar uma grana a mais, começamos a dividir a função. E quando eu fui trabalhar como treinador, todo mundo dizia: Esse é mais um, não vai chegar", acrescentou.

Recado aos jovens destaques

Um dos temas abordados na entrevista foi o assédio de clubes europeus a alguns jogadores do atual elenco, como Léo Pereira, Renan Lodi e Bruno Guimarães. E Tiago Nunes revelou o recado que deu aos garotos.

"Eu já falei para os três: segura até o fim do ano, calma, tem muita coisa para acontecer com vocês ainda. Mas isso vai acontecer uma hora ou outra, porque o mercado é muito agressivo neste sentido", disse.

Boca Juniors: "nervoso de ansiedade"

O Athletico volta a campo amanhã à noite para encarar o Boca Juniors na La Bombonera, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de já estar com o time classificado para as oitavas de final, o time brasileiro briga pela liderança com os argentinos em duelo que promete ser bastante especial para os rubro-negros. O próprio Tiago Nunes não esconde o nervosismo.

"Muito. O tempo todo nervoso. Mas é um nervoso de ansiedade, de poder viver um momento tão importante", afirmou.

Veja outros trechos da entrevista:

Grama sintética na Arena

Os caras já vêm preocupados, antes de se preocuparem com o Athletico, com a grama sintética e criando desculpas por causa do gramado. E aí facilita nosso serviço. Eles vêm aqui, marcando lá atrás, preocupados com o gramado sintético, quando eles acordam já estão tomando dois. Jogado ruim reclama, porque a bola é rápida. E para dominar a bola rápida, você tem que ter mais qualidade. Então, jogador ruim sempre reclama do grama sintética. E jogador bom adora, porque você não precisa olhar para a bola, onde ela vai ir.

Camisa vinho campeã sul-americana

A camisa vinho conquistou alguma coisa, então vamos deixar ela imortalizada, quieta. Porque se eu resgatar ela e começar a perder, acabou a magia dela. Vamos pensar que foi ela que fez tudo acontecer. Vamos deixa ela lá, já está na minha parede, no meu quadrinho.

Athletico