Topo

Antes de golaço, colegas de City gritaram para que Kompany não chutasse

Autor de golaço, Kompany se emociona e comemora vitória do Manchester City sobre o Leicester - Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Autor de golaço, Kompany se emociona e comemora vitória do Manchester City sobre o Leicester Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 20h07

Na vitória por 1 a 0 sobre o Leicester hoje (6), Vincent Kompany fez um gol antológico que pode entrar para a história do Manchester City na briga pelo título do Campeonato Inglês. No entanto, os colegas de time tentaram convencer o zagueiro a não chutar.

"Eu conseguia ouvir os outros gritando 'não chute, não chute!'. Eu não cheguei tão longe na minha carreira para ter jogadores jovens me dizendo quando devo chutar ou não! Há 15 anos, eu vinha dizendo para as pessoas que faria um gol como esse", afirmou.

A declaração de Kompany foi publicada no site do Manchester City. No Twitter, Raheem Sterling compartilhou uma foto do momento do chute, na qual ele próprio pode ser visto fazendo careta, e fez uma brincadeira que acabou confirmando a história contada pelo zagueiro.

"Essa é a minha cara gritando 'NÃOOOO, VINNY, POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?'. Que chute foi esse, cara! Capitão incrível", escreveu o atacante, que ainda tirou sarro de um chute torto de Kyle Walker. Ao contrário de Kompany, o lateral isolou a bola e só lamentou.

Resta uma rodada para o fim do Campeonato Inglês.

Para levantar a taça, o City precisa vencer o Brighton no domingo, dia 12 de maio, ou torcer por um tropeço do Liverpool contra o Wolves em jogo que será realizado simultaneamente. "Eu estou nesta liga há tempo suficiente para saber que não há adversários fáceis. É imprevisível, mas, se vencermos o Brighton, teremos um troféu. É simples assim", disse Kompany à ESPN Brasil.

"Não se trata da quantidade de gols que você faz, e sim de quando consegue marcá-los. Hoje fez a diferença", comemorou o capitão no site do City. À ESPN, o zagueiro também celebrou: "Precisávamos de algo especial. Talvez ninguém estivesse esperando que eu fizesse o gol, mas acreditei na possibilidade e chutei. Já fiz gols importantes, mas acho que nunca tão bonitos".