PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"O favorito pra mim é o time que tem Messi", afirma técnico do Tottenham

Nesta temporada, Messi tem 46 gols em 45 partidas pelo Barcelona - Pau Barrena/AFP
Nesta temporada, Messi tem 46 gols em 45 partidas pelo Barcelona Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2019 13h12

O técnico Mauricio Pochettino afirmou que a equipe favorita ao título da Liga dos Campeões é a que tem Lionel Messi, ou seja, o Barcelona. O treinador elogiou o camisa 10 da seleção argentina, falou sobre as desvantagens das equipes inglesas na Champions e as pretensões do Tottenham para o restante da temporada.

"Não deveria haver favorito se fomos ver o que aconteceu nas quartas de final, mas pessoalmente acho que o favorito é o time que tem Lionel Messi, então o Barcelona. Se não fosse por ele, daria 25% de chance para cada semifinalista", afirmou Pochettino ao site Goal.

Diferente do Ajax, o Tottenham atuou no último fim de semana e perdeu para o West Ham por 1 a 0. O treinador argentino afirmou que as equipes que disputam o Campeonato Inglês têm uma desvantagem do que as demais na Liga dos Campeões.

"Muitos não percebem que os times da Inglaterra têm desvantagem porque não descansamos no Natal, jogamos uma competição a mais e começamos a liga um mês antes", disse.

O Tottenham não tem mais chances de conquistar o Campeonato Inglês, mas ainda sonha com a Liga dos Campeões. Pocchetino revelou que o presidente do clube, Daniel Levy, nunca lhe cobrou para estar entre os quatro primeiros da Europa e que mesmo se ficar sem um título está satisfeito com a temporada que foi feita.

"Temos sido ambiciosos, mas não colocamos objetivos certos antes da temporada. O presidente Daniel Levy nunca me disse nada sobre estar entre os quatro primeiros, apenas sobre ganhar partidas. Queremos ganhar a Champions e o Campeonato Inglês e ficaremos insatisfeitos com qualquer título que não ganharmos, mas olhando para a realidade estou mais que satisfeito.

Tottenham e Ajax fazem o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões amanhã, às 16h (horário de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium.

Esporte