Topo

Internacional

Inter acerta renovação com Nico López e prevê anúncio em breve

Nico López acertou renovação de contrato com Internacional até 2022 - Ricardo Duarte/Inter
Nico López acertou renovação de contrato com Internacional até 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2019 15h28

O Internacional alinhou os termos de renovação de contrato com Nico López. Restando apenas detalhes para o anúncio, o uruguaio deve permanecer no clube até 2022.

Nas últimas semanas, as conversas avançaram bastante. Restando apenas, agora, a oficialização dos termos acertados para que o novo vínculo seja assinado e o atacante de 25 anos amplie seu período defendendo o clube de Porto Alegre.

"Estamos fazendo um grande esforço para renovar com nossos jogadores. Uma das grandes vantagens que temos é a manutenção do nosso grupo. Mantivemos a base, e isso nos deixa mais fortes. Estamos otimistas sobre a renovação dele (Nico) e quem sabe nos próximos dias possamos fazer este anúncio. E de outros jogadores também", disse o vice de futebol Roberto Melo.

O Colorado também está por detalhes de informar a ampliação do vínculo de Victor Cuesta, que se dá de forma automática a partir da compra de outro percentual dos direitos do atleta.

Recentemente, o Inter renovou o contrato de dois jovens que vem ganhando espaço no elenco: Heitor e Roberto. O lateral e o zagueiro permanecem por mais duas temporadas no clube e ganharam valorização pela produção apresentada.

Antes, ainda, havia comprado mais outro percentual dos direitos de Patrick e renovado com ele até 2021. E até o fim do ano está programado pagamento de R$ 2 milhões ao São Caetano para compra dos direitos de Nonato, que também vai renovar.

Nico López tem 10 jogos neste ano, já marcou seis gols e deu três assistências, liderando os dois quesitos no Inter.

Internacional