PUBLICIDADE
Topo

Quem é a promessa de 16 anos do Barcelona que já vale R$ 430 milhões

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 09h50

Uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões) colocou o jovem Ilaix Moriba, de apenas 16 anos, como destaque dos principais jornais esportivos da Espanha. Mas quem é esse jogador no qual o Barcelona deposita tanta esperança para o futuro?

Nascido em Guiné, Ilaix Moriba é um meio-campista formado nas categorias de base do Barcelona que completou 16 anos no último dia 19 de janeiro e, mesmo assim, já atua regulamente por equipes sub-19 do clube, sendo que está inscrito inclusive no torneio juvenil da Liga dos Campeões.

Com dupla nacionalidade, Ilaix Moriba já defendeu a seleção sub-17 da Espanha em uma partida recentemente. Sua fama é antiga e fez diversos clubes do futebol europeu, como Chelsea, Manchester City e Juventus, ficarem atentos à sua situação.

Porém, Moriba decidiu continuar no Barcelona. Apto a assinar seu primeiro contrato profissional na Espanha ao completar 16 anos, fechou com o Barcelona até a temporada 2021/2022. O valor do salário não foi revelado, mas a multa rescisória digna de craques evidencia o quanto é valorizado dentro do clube.

Chamado de "novo Yaya Touré" e com características parecidas com a de Paul Pogba de acordo com analistas, Moriba agora viverá a expectativa de estrear no time principal do Barcelona. A espera pode ser até longa, mas parece ser inevitável.

Esporte