Topo

Corinthians

Carille cogita mudar Corinthians contra o Santos e não confirma Manoel

Siga o UOL Esporte no

Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2019 00h23

Após a derrota contra o Ceará hoje, em Itaquera, e que mesmo assim classificou o Corinthians na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille afirmou que pode mudar algumas peças na equipe para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, diante do Santos, na próxima segunda-feira (8). Além disso, o treinador do Timão não confirmou a volta do zagueiro Manoel, que trata lesão no ombro esquerdo, para o clássico contra o alvinegro praiano.

"Estaremos atentos a tudo que ele (Sampaoli) fez nesse campeonato. Ele tem um jogo amanhã, não sei a ideia dele para o jogo, mas vamos analisar o que foi feito. Não dá para mudar muito (a característica), mas dá para mudar algumas peças", afirmou Carille.

"O jogo te mostra as surpresas, em cinco minutos acontece isso, temos que estar preparados para todas as situações. Não vai fugir muitos das três opções dele. Quando sai a escalação sabemos a proposta da equipe adversária", completou.

Manoel, zagueiro titular da posição, não atuou na derrota corintiana por 1 a 0 contra o Ceará pela Copa do Brasil. O jogador está tratando o ombro esquerdo que lesionou na vitória contra o Santos por 2 a 1 no jogo de ida do Paulistão. Carille disse que conta com o jogador, mas não sabe a situação que o atleta se encontra.

"O Manoel está entregue ao departamento médico e em tratamento, no resto da semana vamos ver como ele está e ver se pode ir pro jogo", relatou.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (8), pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista contra o Santos, no estádio do Pacaembu, às 20h (horário de Brasília). Um empate garante a classificação da equipe do Parque São Jorge para a próxima fase.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, o Corinthians enfrentará o Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista, e não pelas quartas de final. O erro foi corrigido.

Corinthians